14 julho 2020

Eu e as minhas plantas

(As minhas aromáticas)

Não sou particularmente dotada para tratar de plantas. Adoro-as, é certo, mas…. Cá em casa apenas os cactos têm um tempo de vida razoável, mas mesmo esses de vez em quando têm que ser substituídos. Tenho apenas um (falo dele, aqui!), que anda há anos atrás de mim. Tem sempre um aspecto um pouco raquítico, mas, duas vezes por ano, decide florir e aí é toda uma outra história. Também não tenho jardim, nem varandas, apenas os parapeitos da janela. Agora decidi tentar uma aventura nova, as aromáticas. Comecei pela hortelã e pelo manjericão. Será que se irão dar bem comigo? Já as tenho há cerca de 2 semanas e tenho usado as folhas no tempero (é esse objectivo, verdade?). Por enquanto continuam com um ar muito compostinho, vamos ver até quando…




 (O meu cacto hoje e há 3 anos, não tenho nenhuma foto recente dele, florido)

Sem comentários: