1 - Nos Mundiais de Natação, que estão a decorrer na Austrália um Treinador Ucraniano, insatisfeito com a prestação da sua filha numa prova, agrediu-a fisicamente. Pode parecer um acto isolado, mas não é. A Natação é a minha área profissional e já vi pais e treinadores a agredir verbal e mesmo fisicamente filhos e atletas, por causa dos seus insucessos desportivos. Muitas vezes transferem-se para os atletas motivações que não são as deles e quando as coisas não correm bem, as frustrações levam a atitudes violentas.
2 - Entretanto as coisas estão a correr bem para a Selecção Portuguesa e já temos dois nadadores com mínimos olímpicos, uma meia-final e cinco recordes absolutos. Na fotografia, o nadador Pedro Oliveira (de Rio Maior), que hoje conseguiu o 13º lugar na eliminatória dos 200m Costas, o que lhe deu o acesso à meia-final, que terá lugar mais logo, por volta do meio-dia.
9 comentários:
Que giro! Gosto muito da àgua e de nadar, mas gostava de saber nadar a sério, e não à pato (como vou nadando!!!).
A violência no desporto é bastante triste! Eu estou mais dentro do assunto no ténis, e é muito triste ver treinadores que não sabem ensinar miúdos pequenos e que puxam por eles até ao ponto de ruptura, e depois é triste quando os pais fazem cara feia, ao invés de premiar os miúdos pela alegria de jogar e pela necessidade da fazer desporto! Para tudo tem de haver um peso e uma medida!
Lamentável, a agressão, a transferência, as frustrações de pais/treinadores obsessivos. Lamentável.
Quanto ao mais...
um privilégio, sua área de atuação. É muito bom quando o trabalho nos proporciona espetáculos de beleza, não? LOL
Bonitinho, o gajo, hã?
;o)
Acho que se devia atirar esse pai para a piscina ... cheia de piranhas!
Muito complicada essa coisa de os pais projectarem nos filhos os seus sonhos falhados. No resto, fico à espera de ver os potenciais campeões que vão sair dai!
Fiquei chocado com as imagens, não queria acreditar… bem sei que alguns pais frustrados tentam projectar nos filhos aquilo que eles próprios não conseguiram alcançar… é uma triste realidade e não é só na natação, não!
Espero que os nadadores portugueses consigam mais qualificações para as olimpíadas...
o que se passou na natação infelizmente passa-se também no ténis e na ginástica.
Como se não bastasse a esses atletas lidarem com a frustração de não conseguir um determinado objectivo ainda têm que levar com um pai tirano....
Ainda que mal pergunte e o que faz a FPN ao testemunhar tudo isso?
Permite?
Faz queixa?
Retira os nadadores das provas?
Fico escandalizada com este facto, mas mais ainda com quem pactua com ele, e se, a Federação não faz nada para inviabilizar essas situações, parece um bocado a policia quando as mulheres violentadas lá vão queixar-se.
Reconhecem a agressão e pedem MUITA CALMA...
O importante não é só saber que as situações existem, o importante É DENUNCIAR, DENUNCIAR,DENUNCIAR...
Eu vi na televisão!! foi mesmo uma situação nojenta...
É como tu dizes, às tantas deixam de ver pessoas e apenasos seus próprios insucessos e frustações.
Seja como for, os nossos atletas estão de parabéns e que deêm o seu melhor nos olímpicos!;)
Enviar um comentário