10 junho 2014

Empatias ou talvez não

imagem da net

Como já referi no post anterior, embora seja feriado, estou aqui às voltas com o e-mail do serviço por causa de um evento internacional que temos no final do mês. 
Por conta disso, apercebo-me da enorme quantidade de estrangeiros com quem há anos contacto e que conheço como se morassem na rua ao lado mas ... a quem nunca vi na vida, nem mesmo em fotografia! Com a maior parte deles há um relacionamento muito bom, uma empatia grande e uma familiaridade que só os anos de convívio pela escrita e por vezes telefónico, permitem. Mas também há dois ou três, que devem estar sempre de mal com a vida. Respondem em monossílabos, mesmo a escrever, nunca dizem olá nem obrigado, demoram a responder às questões, enviam sempre tudo com erros ou omissões, são trapalhões e pior do que isso parece que "toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga" (adoro esta máxima). Enfim é todo um mundo paralelo à nossa vida diária...

1 comentário:

Suzi disse...

Também gostei disso... "parece que 'toda a gente lhes deve e ninguém lhes paga'."
Por outro lado gostaria de não precisar nunca lembrar desta frase ao conviver com alguém... Mas algumas pessoas são mesmo desagradáveis. "Que deselegante!"