14 outubro 2009

Valerá a pena tanto histerismo ?

Sobre esta matéria, subscrevo na íntegra este post !

6 comentários:

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi disse...

Sabe aquela coisa da "vergonha alheia"?
Pois é. Eu sinto vergonha alheia...

Maitê nem é assim "tão burra" (risos). Escreve muitíssimo bem e apesar de falar umas bobagens no "Saia Justa" não é pior que a Beth Lago, por exemplo (mais risos).

Eu concordo com o post: isso não deve abalar as relações Brasil-Portugal, até porque correto o que se diz ali sobre vídeos no youtube, e sobre preconceitos pessoais (cada um tem os seus, embora isso seja desastroso). O ridículo é veicular a matéria no programa e todas se divertirem ao máximo.

Péssimo gosto, mesmo, foi o cuspe.
Eu relevaria tudo. Na boa. Relevaria mesmo. A piadinha da abertura, porque, realmente, é engraçada e aconteceria em qualquer lugar do mundo, e passaria apenas como uma piadinha, se parasse ali. Perdoaria a falta de conhecimento histórico (inclusive dos produtores, que fizeram a pauta), perdoaria a piadinha de Camões... tudo. Mas terminar com porcaria?

Onde já se viu cuspir na fonte??? (talvez nesse ponto se justifique o histerismo...) Mas que porcaria é essa, Dona Maitê?? Poderia ser uma fonte de jardim do vizinho; não precisava ser histórica. É que não se cospe na rua, nem na fonte, nem na sala de casa. Fiquei mesmo estupefata.

Final das contas, desculpas (mal)pedidas, restou o constrangimento... Às vezes, ele é o melhor corretivo. O melhor castigo.
Deixemos que conviva com isto.

Luís F. disse...

Sinceramente, acho que se deu demasiada importância a uma coisa que não tem importância nenhuma…

Ok, a cuspidela na fonte era totalmente desnecessária, mas ela é que fica mal na "fotografia"...

marta r disse...

O admirável nesta história são as proporções que ela atingiu e a intensidade dos argumentos dos ofendidos. Absolutamente inacreditável!

Capitão Gancho disse...

" Vale sempre a pena quando a alma não é pequena "...

É engraçado quando as pessoas passam ao lado das coisas como se não lhes dessem importância,só porque é algo que todos falam, muitas das vezes o constrangimento só funciona para um lado, provavelmente se a " coisa " fosse ao contrário, estariamos com um problema colossal.

Pois eu estou do lado dos que são gozados, dos que carinhosamente e com simpatia respondiam ás perguntas cheias de graça da D.Maitê P.mal sabendo que iria para o ar no meio da gozação.

Imagino só um dos " gatos " portugueses, entrar numa igreja no Brasil e gozar com o morto depositado no túmulo...
desculpem não consigo achar graça nenhuma...talvez seja problema meu (pode ser)

As coisas não deixam de ter importância só porque se falam muito nelas, pois eu acho que nunca se deve deixar de falar incansavelmente no holocausto (salvando as devidas proporções)...

Ninguém é obrigado a ripostar ou a ficar ofendido, mas deixem o povo falar, seja o Brasileiro seja o Português... afinal os " 20 " anos de ditadura já lá vão...

Cá por mim, falem á vontade e quem não se sente, não é filho de boa gente...

mfc disse...

Não liguei absolutamente nada!