03 junho 2008

Post terapêutico


Esta está a ser uma semana complicada no serviço. Para equilibrar decidi optar por posts ligeiros e agradáveis. Não vou falar da crise nem do mau humor da entidade patronal. Nem vou falar do computador que bloqueia no pior momento ou da internet que falha, quando mais falta faz. Recuso-me a falar da água que faltou na torneira no momento do duche e muito menos no elevador que parou comigo lá dentro. Não, não e não!
Hoje debruço-me sobre o sorriso. Esta manhã alguém me perguntou, como é que eu consigo dar uns bons dias sempre tão sorridentes! Isso ainda me fez rir mais é claro. Depois quando vinha a caminho do emprego, dei comigo a observar os rostos das pessoas com quem me cruzei e reparei que havia pouco sorriso no ar. No entanto, rir faz bem. Usar o riso como terapia é do melhor que há. Tentem rir do nada e vejam o resultado. A semana passada testei isso com as minhas colegas. Por duas vezes deu-me uma doideira. Fui à sala do secretariado e disse “gente vamos rir, porque rir faz bem!”. Não é que resultou? Primeiro pensaram, esta hoje amalucou de vez e depois acabou tudo à gargalhada! Um sorriso na cara de alguém modifica por completo a expressão. Ficamos com um ar mais agradável e a comunicação flui mais facilmente. Até ao telefone, falar a sorrir faz toda a diferença. Rir é grátis! Não se gasta! É contagioso! Rir não apaga os problemas mas faz com que eles fiquem mais leves! Apetece-me dizer: “sorria que alguém está a ver”.

9 comentários:

1entre1000's disse...

Assim é que é escrever!!!!!!
VIVAM OS SORRISOS! MUITOS!!!!!!

MTOCAS disse...

GOSTEI! AMEI ! SORRI! É O QUE EU TENTO FAZER MAIS :-)

UM SORRISO ENORME PARA TI !!!
BJS

Luís F. disse...

Garanto-te que não me ria se ficasse preso no elevador…

Mas só nessa circunstância, quanto ao resto ‘bora sorrir por aí!!!

:)

marta r disse...

Ah Ah Ah Ah Ah Ah!

(Está bom assim ou quer mais?)

maria inês disse...

eu ando à procura... do meu!

maria inês disse...

já encontrei!!!


).....(

triss disse...

:-) é assim mesmo custódia!

Suzi disse...

Pois é... acho que descobriste mesmo um jeito de surpreender positivamente alguém!!

Rir não é apenas "o melhor remédio"; é o maior profilático!

:o))

Francis disse...

por enquanto ainda não paga imposto.