18 abril 2008

Pudesse eu ...


Praia das Maçãs, 1918
José Malhoa

Por enquanto vou continuar ausente da actividade bloguista. Confesso que não lhe tenho sentido a falta (talvez saudade da troca de palavras com alguns amigos virtuais ). Tenho tido tantas outras coisas para fazer, que este espaço passou a ocupar um lugar mesmo no fundo da lista. Faço de vez em quando umas entradas rápidas, para ler um ou outro texto de gente de que gosto (é verdade há muita gente a escrever bem por aqui) e por aí me quedo! Ficamos assim por ora …


Pudesse eu …

Pudesse eu não ter laços nem limites
Ó vida de mil faces transbordantes
Para poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos instantes!

Sophia de Mello Breyner Andresen

11 comentários:

Miguel S. disse...

Compreendo-te muito bem, cara Custódia, pois o meu estado de espírito é muito idêntico. Mas adorei esta pintura, que não conhecia, do José Malhoa. Pudesse eu também, ainda mais num dia de chuva como o de hoje!
Bom fim-de-semana!

marta r disse...

Eu também queria. Não ter laços nem limites...

Boa continuação - por ora - de intervalo!

Luís F. disse...

Pronto, lá vai ela para mais um intervalo…

Eu percebo: não dá, não dá!

E sais airosamente, com uma pintura giríssima e um poema fantástico, mai’nada!

:)

Anónimo disse...

o importante é estares bem. volta depressa e que os laços e os limites te sejam leves. beijinho

Suzi disse...

a vida é feita de prioridades.
mas não deixa que este espaço de exercício da liberdade vá caindo, caindo, caindo lá pro fundo do baú.
se não te é - neste instante - assim tão prioritário, nós, de cá, entendemos; mas não te esqueças que para nós é um bálsamo, de imagens e idéias, porque, como eu disse outro dia, ele faz parte da minha listinha de blogs limpinhos e quietos.
adoro!

beijos.

triss disse...

Cá estaremos à tua espera quando voltares:)

magarça disse...

Não é facil conciliar as mil coisas que nos ocupam os dias. Mas espero que não desapareças de vez. O teu optimismo e simpatia contagiantes fazem falta!

1entre1000's disse...

bem escolhida a imagem excelentes palavras, as citadas e as próprias... mesmo com intervalos vale sempre a pena passar por aqui! :)

maria inês disse...

intervalo? ainda agora cheguei!

gosto muito da "Sophia de Mello Breyner Andresen" e nunca te disse mas as imagens que escolhes são 5 estrelas!

Su disse...

Como eu a compreendo....
Um enorme beijinho, pois só passei porque além das saudades, o seu blog, minha querida, é uma lufada de ar fresco!
Kiss

SC disse...

Não sou de pedinchar, respeito as decisões alheias (ou não escrevesse eu num dia 25 de Abril...!), mas fico muito feliz por te ver regressar!