09 janeiro 2013

Autocontrolo

Foto minha, jardim do Chalet da Condessa d'Edla em Sintra

A cada início de ano renovam-se as intenções de cada um de nós de, no mínimo, não repetir as atitudes mais desastrosas que tivemos no ano findo. Comigo pelo menos é assim. Não faço grandes planos nem aponto para resoluções extraordinárias, mas tento sempre não voltar a cair nos erros anteriores. Por conta disso já consegui melhorar alguns aspectos da minha personalidade que a mim própria me desagradam. Uma das coisas que tenho andado a tentar melhorar é o de ouvir sem interromper e só falar depois. Parece simples mas não é. E é defeito, eu sei. Pese embora a consciência do facto, quando dou por isso já estou a atalhar conversa e logo a seguir a pedir desculpa. E é tão desagradável. E sabem quando percebo isso? Quando estou a falar com alguém que também não ouve até ao fim. É enervante claro! E pronto é só isto. Hoje tive necessidade de o assumir publicamente. Quem sabe se não é terapêutico?

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Nunca gostei de fazer planos.

Todos os anos peço saúde para toda a família e agora, muito especialmente, para a minha filha que adoptou um menino com uma doença raríssima.

Sempre pensei que havendo saúde o resto vem por acréscimo.

Adorei a tua foto.
Adorava conhecer a fundo, Sintra!

Beijos.

triss disse...

Claro que é terapêutico:-)