01 dezembro 2012

Agora mesmo pela manhã



A minha mãe merece a lua,
Mas eu não consigo chegar-lhe

A minha mãe merece a estrela mais brilhante
Que ilumina a noite…
Mas eu não consigo agarrá-la…

A minha mãe já é o sol…
Tem um calor próprio que me aquece.

Tem uns braços compridos,
que me vão buscar a todo o lado…

Umas vezes é laranja outras amarelo…
Tem uma cara redonda de riso…
Mesmo quando o caso não é para brincadeiras…

Às vezes eu sei, que ela desespera,
Mas, sei que sempre me compreenderá…

Mesmo quando a noite cai e fica escuro sem luz
Eu sei que ela está ali ao meu lado,
Sempre…

É uma MÃE muito grande a minha mãe,
Por isso gosto tanto dela…

Um a braço gigante mãe.

És o meu sol…

Do teu filho Ricardo Jorge
1 de Dezembro de 2012

Veio devagarinho assim que meu sentiu acordada. Toma mãe é para ti. Parabéns. E na cara um sorriso rasgado e o maior abraço do mundo. E um presente e este texto que me deixou em lágrimas…

Hoje para mim é Natal!

É por momentos como este que eu gosto tanto de viver. É por momentos como este que eu esqueço as coisas ruins e na minha memória só ficam lembranças boas. É por momentos como este que eu sou como sou, feliz!

Obrigado mais uma vez CR por traduzires na escrita aquilo que eu sei que o Ricardo sente e que ele próprio diria se o conseguisse fazer! E obrigado por tudo o resto…

6 comentários:

Mona Lisa disse...

Tchim! Tchim!

Parabéns, Ametista!

Natal é quando quisermos! Os momentos que nos marcam pela positiva são dias de Natal!

Beijinhos.

alf disse...

Parabéns Mãe amiga. Parabéns amiga. Parabéns custódia. Beijinhos nossos.

cr disse...

Ora ainda bem que o seu natal já começou...espero ter traduzido o melhor possivel os sentimentos do Ricardo, porque na verdade estavam estampados nos olhitos dele...era só fazer a leitura, eh eh eh

Que tenhas um 2013 em cheio...

cr

Catarina disse...

Que bonito, Custódia!

Um beijinho de parabéns atrasado!

triss disse...

Tão bonito:-)

Suzi disse...

Minha querida, atrasada (e muito), estou aqui para dizer, com os olhos cheios d'água, que esse momento que viveste (e tantos outros que guardas em tua memória) são o presente de deus para ti, dizendo, discretamente, que te ama e que te escolheu para cuidar de um anjo.
Parabéns!! Que continues sendo esse sol e vivendo essa felicidade ímpar, com teu filho!
Beijossssssssssss!!!!!