21 fevereiro 2007

Tem que haver uma explicação!

Eu parto louça! Muita! E não é de raiva não. Nem é como forma de soltar a adrenalina.
Simplesmente parto. Sou desastrada por natureza! Lá em casa não entram serviços Vista Alegre ou Vidros da Marinha Grande. Não vale a pena. Aí umas duas vezes por ano, tenho que completar o meu stock de louça, tipo Ikea e da mais baratinha, ou então na feira mesmo, onde de vez em quando se descobrem óptimos restos de colecções. Sempre foi assim. Ainda ontem consegui (e não me perguntem como), partir um prato de arroz em cima do balcão de mármore, espalhar arroz pela cozinha toda e cortar-me nas duas mãos. Ficção? Não, sou eu que sou mesmo assim.
Antigamente zangava-me comigo mesma, agora fico uns segundos a olhar para os cacos, vou buscar a pá e a vassoura e volto ao princípio!
Mas tem que haver uma explicação, tem que haver …..

13 comentários:

Anónimo disse...

Aqui em casa, são mais copos. Há alturas que se partem quase sem sabermos como... Será sinónimo de ruptura ou da necessidade de constante renovação? Que entrem os psicanalistas de serviço. =:o)

desculpeqqc disse...

Algo me diz que são as 'pressas'.
Faz tudo com mais calma e vais ver... o dinheiro que poupas em loiça.

Aragana disse...

Eu também sou assim... e é incrivel como me corto sempre da maneira mais estapafúrdia.

Se há explicação ou não, não sei, mas sei que de vez em quando lá me perguntei se comprei serviço novo.

Até é fixe, ter sempre pratos de cor diferente....
LOL

magarça disse...

Se encontrares uma explicação, avisa...também não percebo como é que tudo me escorrega das mãos!

Anónimo disse...

Pois eu nunca parto louça, é tão dificil isso acontecer que quando acontece é uma festa...o espanto nessa altura é ao contrário do teu e atinge contornos de estranheza e sobrenatural...

Enfim, vá lá entender estas coisas,mas se isso acontecesse com frequência teria que marcar uma consulta no psicólogo para...as louças claro, porque qualquer coisa não ía bem com elas. Temos que compreender que as louças não levam uma vida fácil.Ficam muito expostas e têm uma vida publica muito intensa, sofrem as diversas temperaturas com coragem e sem lamento, até que um dia:

- Bolas, " um prato " não é de ferro...

Mushroomdeluxe disse...

Desconfio que não somos nós que partimos a loiça, é ela que se despede de nós!

asdrubal tudo bem disse...

Não é defeito é feitio. eu tenho dois amigos assim e acho que não há mesmo nada a fazer.

Anónimo disse...

Cada um com a sua... :)

Eu tenho a tendência p cortar os dedos em sítios ridículos quando estou a cozinhar... vá-se lá entender!

susana disse...

o meu pai costuma chamar-me "mãos de cebola"

Suzi disse...

Troque tudo por descartáveis.
E comece a rir, quando eles caírem e não se quebrarem.
Ahahahahaha!!!

1entre1000's disse...

Tenho uma amiga que é exactamente assim... tens que levar na descontracção! ;)

Nessita! disse...

eu vivo quebrando copos. Tinha 18 iguais e hoje não há mais nenhum. Precisei comprar copos novos, e antes mesmo de usá-los já tinha quebrado um...

vai entender :)

Miss Alcor disse...

É preciso ver sempre o ponto positivo da questão: -pelo menos não te cansas de ter sempre o mesmo serviço de louça!

Espero que as mãos já estejam recuperadas!