
A Marta desafiou e como gosto de cinema …Assim de repente como ela diz e sem pensar muito, aqui estão os primeiros seis que me vieram à cabeça, que por motivos diferentes foram especiais! Para além destes há tantos mais ……
“Do céu caiu uma estrela ( It's a Wonderful Life) de Frank Capra”- porque a época é natalícia e adoro este filme. George e Clarence, há muito tempo que fazem parte dos meus momentos bons.
“Música no coração (The Sound of Music)de Robert Wise”. Quantas vezes me imaginei Maria, a correr por uma qualquer colina e a cantar “The hills are alive with the sound of music …..”
“
Os pássaros (The Birds) de Alfred Hitchcock”. O Mestre, sempre me deslumbrou. Para mim, um dos melhores filmes de terror/
suspense de sempre.
“Uns e os outros (Les Uns et les Autres de Claude Lelouch” – a música a ligar pessoas, destinos. Momentos felizes, dramáticos e de esperança. A luta pela vida.
“2001: Odisseia no espaço (2001: A Space Odyssey) de Stanley Kubrick”. A beleza da imagem faz-nos esquecer a quase ausência de diálogos. Kubrick é enigmático. O filme ainda é mais. Perguntas, muitas perguntas. Respostas? Poucas ou nenhumas, cada um que encontre a sua.
O Piano (The Piano) de Jane Campion. Porque me encantou! A beleza da paisagem e a aparente rudeza das personagens. Como sempre, a procura de felicidade é o mais importante.
Quanto à corrente …... qualquer um que visite este blog pode ir na onda ......