
Bom Ano Novo!




Sem cão e sem crianças é claro ! Bom fim-de-semana!



Tenham um bom fim-de-semana!
Há quem tente ver o raio verde e de imediato Júlio Verne vem à conversa. Eu quase que consigo ouvir o som do sol a tocar a água…. É mágico! Momentos depois, surge aos pouco a luz do Farol do Cabo da Roca na sua missão de sentinela, não vá alguém distrair-se …. 


“Marrons Glacés” 
Às duas da tarde, ponto de encontro à entrada do acesso à Aldeia da Ulgueira. Reunido o grupo, mochila às costas e bastão para auxiliar nos percursos difíceis, aí fomos nós para mais uma caminhada retemperadora, na Serra.
de dois anos plantámos três carvalhos. Encontrámos dois bem orientados. O terceiro perdeu-se no meio do matagal que entretanto cresceu.
Depois do habitual pic-nic, que é sempre uma surpresa (ninguém entende como é que das pequenas mochilas que levamos às costas, conseguem surgir tantas e tão surpreendentes iguarias - o prémio da inovação desta vez foi para o licor de poejo com que a Z presenteou o pessoal!), descemos para o regresso. Antes de partirmos, agendámos já o próximo encontro para o feriado do 1 de Novembro, uma espécie de magusto antecipado que vamos fazer no Vale da Ursa.
Hoje vi um belo nascer do sol (vantagem de quem teve que se levantar mais cedo do que o habitual). Isso deixou-me bem-disposta e com vontade de vir limpar o pó aqui ao Azul. Af
inal já estava uma teia de aranha a espreitar ali no canto. 