22 janeiro 2016

Na telefonia


Há pessoas que são espantosamente criativas e fantásticas no que fazem. O Nuno Markl é uma delas. Adoro-lhe o humor requintado e a inspiração. Costumo ouvir todos os dias de manhã a Super Parada de Génius na M80 (como se pode ler no site da rádio "é uma rubrica sobre a banda sonora da sua vida - e de todos nós. Uma colectânea infinita de canções das nossas vidas - desde as ridículas até às sublimes, analisadas pelo coleccionador de cromos oficial da M80").
Divirto-me imenso com esta rubrica, especialmente pela forma como o Markl dá a volta às músicas e nos leva a viajar num turbilhão de ideias ou num desfazer de mitos. 
Hoje foi o caso!
Achei delicioso o tema intitulado "Dino Meira Zum Zum Zum". Disponível aqui e imperdível. Genial como, de uma canção que qualquer um chamaria de pimba, na sua forma mais depreciativa, o Nuno  vira-a ao contrário e leva-nos a vê-la com outros olhos e a senti-la com o coração. 
"...Ser emigrante é, ter coragem para ir e p'ra voltar. Chegar à hora da partida, mostrar um sorriso, mas por dentro a chorar...". Ouçam que vão entender ...

1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Para ser absolutamente honesta, jamais me passaria pela cabeça ouvir Dino Meira. Preconceituosa, eu?