07 julho 2013

Programa de uma tarde de verão


A canícula que se faz sentir, tirou-me a vontade de ir para fora de portas. Ainda pensei agarrar num livro e ir  até ao Jardim do Marquês em Oeiras, passar algumas horas debaixo de uma qualquer sombra refrescante, mas o simples facto de entrar no carro escaldante e fazer um percurso de 5 minutos até lá, fez-me abandonar a ideia.
Fiquei por casa, dei uma espreitadela aos blogs preferidos, preparei uma bebida refrescante e estendi-me no sofá a rever um dos meus filmes preferidos "O Piano". E por ali me perdi nas paisagens ora de sonho ora agrestes, nas florestas densas, nas difíceis relações entre as pessoas. O encontrar da sensibilidade onde menos se espera, os sentimentos levados ao extremo. É tão poderosa a história de Ada e do seu piano... 

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Um filme cheio de imagens carregadas de poesia.

Beijinhos.



Turista disse...

Querida Custodinha, acreditas que nos últimos dias, até o calor que emana do PC, parecia demasiado?! Verdade.
Belo programa o teu. :)
Beijinhos grandes.