20 janeiro 2012

Kodak, memórias de infância

Foto minha (2011), Convento de Cristo em Tomar
Esta foto bem que podia ser um momento Kodak!
As notícias desta semana relativas à Kodak, fizeram-me regressar à minha infância e à magia que as fotografias representavam. A máquina fotográfica era chamada de Kodak e eram poucos os felizardos possuidores da mesma. Quando se comprava uma máquina era uma verdadeira festa e as poses eram largamente ensaiadas, antes do clic final. O rolo ía para revelação e demorava um ror de tempo, para nossa grande ansiedade. Quando as fotos chegavam era um nunca mais acabar de ahs, uaus e uis e depois religiosamente guardadas em álbuns de aspecto mais ou menos kitsch, transformados em verdadeiros registos de memórias...

5 comentários:

Turista disse...

Querida Custódia, e lá se foi mais um ícone da nossa infância!
Beijinhos e bom fim de semana. :)

Mona Lisa disse...

Olá

Desceste ao "baú" das tuas memórias numa escada em caracol...

Recordo as fotos tiradas numa kodak(do meu pai).
Eram fotos ternas, com vida. Gosto de as rever/tocar.

Hoje, perdeu-se esse encanto...é o progresso!

Bjs.

Catarina disse...

Fiquei bastante triste com a notícia, precisamente por associar bons momentos à Kodak. Era tão diferente tirar fotos nessa altura e tão giro, depois, vê-las!

Bom fim de semana!

mfc disse...

Kodak sempre foi sinónimo de fotografia!
E os meus começos foram com uma Kodak simples... como são todos os começos!

Vítor Fernandes disse...

Para mais tarde recordar...