07 janeiro 2012

Insónias e Mezinhas

Foto minha, livro meu.


Esta noite não sei o que me deu. Uma insónia daquelas que há muito não aparecia. Tentei a contagem de carneiros mas não resultou, às tantas já eram tantos que não tinha mãos a medir com o rebanho. Depois tentei uns pensamentos zen de praias paradisíacas e paisagens verdejantes, mas quando dava por mim só vi as praias da linha durante o mês de Agosto. Levantei-me, voltei a deitar-me, li um bocado e nada. Adormeci de manhã, quando tinha que me levantar. Hoje pelo, sim pelo não, vai um chazinho calmante:

Chá de Alecrim
Segundo o livro de Mezinhas que a CR me deu, este é um dos chás mais eficazes para uma noite bem dormida. Põe-se um litro de água ao lume e, quando atingir o ponto de ebulição, adicionam-se 20 gramas de alecrim. Deixa-se ferver durante 10 minutos e côa-se. Toma-se uma chávena ao deitar.

Ora, com vossa licença, que vou ali abaixo apanhar umas folhas de alecrim...

5 comentários:

mfc disse...

Quando estou assim levanto-me da cama e só para lá volto quando sei que vou adormecer!

Mona Lisa disse...

Já não vou com mezinhas, embora adore quaquer chá ou infusão.

Quando tenho insónias, nem os ansiolíticos ne salvam...tenho que esperar pelo Sr. Sono!

Bjs.

Vítor Fernandes disse...

Já experimentaste? :)

AvoGi disse...

alecrim? querem ver o tenho perdido! tenho um pé de alecrim tao grande e quase só uso para fazer frango, agora não agora vai ser chá de alecrim . e tomar nas noites em que o mê senhor ressona que nem um barco a levantar ancora
kis .=)

Custódia C. disse...

Respondendo ali à pergunta do Vitor, é claro que experimentei e ... dormi!
Se foi do chá ou do cansaço ... já não sei!
:):):)