20 outubro 2011

A cotovia voa. E bem, digo eu!

A minha amiga Cristina Moreira concretizou uma ideia, chamada de sonho, e, lançou o portal A Cotovia Voa com sugestões de actividades para pais e filhos. A produção é da PCCA, o espaço é acessível e a navegação agradável. Tem óptimas ideias, excelentes propostas e artigos de fundo interessantes. Numa época em que é necessário ir à luta, este é mais um bom exemplo de iniciativa e empenho. Boa sorte Cotovia!
Ah e nesta hora de lançamento, também esta mãe tem a honra de ver por lá um seu testemunho, a propósito de um dos temas apresentados  …

19 outubro 2011

Pelo sonho é que vamos

Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos,
basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria
ao que desconhecemos
e ao que é do dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?
─ Partimos. Vamos. Somos.

Sebastião da Gama

18 outubro 2011

BACH - Concerto para Violino e Orquestra em Mi Maior



Sem a ignorar, mas também sem me render, apetece-me enviar a crise às urtigas e publicar aqui por uns tempos, coisas sublimes para usufruir sem custos. Este concerto de Bach é uma delas!
Obrigadinho oh minha gente do YouTube!

15 outubro 2011

Indignação global

O mundo sai hoje à rua para mostrar a sua indignação. Objecto em mira: os grandes poderes empresariais e económicos e a defesa dos mais carenciados.
Impossível ficar indiferente. A pobreza veio para ficar. E não falo dos que têm que cortar nas férias, mas sim dos que têm que cortar no leite e no pão...

14 outubro 2011

Do discurso ministerial

Só retenho que são sempre os mesmos a suportar os custos da crise. E não se pode exterminá-los … ? Ou suicídio colectivo ... sei lá ?

12 outubro 2011

Eu nunca tinha lido Shakespeare …


Parece estranho, mas é verdade!
Vi muitas peças de teatro, vi filmes das suas obras. Chorei com a Julieta, ri até mais não com “Much Ado About Nothing” e emocionei-me com o Rei Lear… mas nunca tinha lido de verdade … livro na mão e atenção redobrada.
Agora temos por aqui o Hamlet durante o mês de Outubro e eu estou a sentir-me como parte integrante de uma trupe na preparação de uma peça … e a gostar… muito!

11 outubro 2011

Massa de bolo

Há quem não tenha dúvidas! O melhor de fazer bolos é rapar a taça da massa no final da confecção ...