30 dezembro 2010

Tarde de cinema

Há umas semanas que uma amiga me tinha emprestado o “Vale Abraão”. Estava aqui na mesa da sala à espera do momento oportuno. Hoje, nesta tarde de férias, chuvosa e pouco apetecível para andar na rua, deixei-me levar pela história de Ema, das suas ilusões e desamores. As lindíssimas paisagens do Douro e o leque de personagens fortes imaginadas por Agustina foram recriadas por Manuel de Oliveira de forma atraente e sensível. E depois há aquela vivência de aldeia, prisioneira de vícios beatos mesquinhos, sempre crítica e mal dizente. Gostei!

29 dezembro 2010

Masoquismo

Não encontro outro nome. Lá fora está um vendaval! Chove e está um vento que não lembra ao diabo, devidamente associado a um friozinho irritante. E eu vou vestir um fato de banho, sair de casa e cair numa piscina para nadar umas centenas de metros. Eu sei que a minha coluna agradece, mas continuo a achar-me masoquista, muito masoquista...

26 dezembro 2010

Preguiçando...


Passada a agitação e euforia habitual do período Natalício, descontraio em companhia da Rita Redshoes e do seu delicioso Lights & Darks (obrigado Luís F.), revisitando ao mesmo tempo o “Solstício de Inverno” da Rosamunde Pilcher. Um cálice de licor de café e está em movimento mais um dos meus programas intimistas de Inverno…

21 dezembro 2010

Solstício de Inverno

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

De acordo com as lendas celtas é hora de contar histórias em volta das fogueiras. Procurar Avalon nas brumas. Celebrar a vida e a união dos povos. Acender velas para iluminar a mãe Deusa e pedir a sua protecção. Apanhar o visco mágico e ser bafejado pela boa sorte. Eu também gosto do Inverno, mas há uma coisa que me agrada particularmente: é que a partir de hoje os dias começam de novo a crescer que nem vitória da luz sobre as trevas…

12 dezembro 2010

Mimos


Hoje recebi um presente de aniversário atrasado! Este adorável presépio pintado pela Teresa, filha da minha amiga Inês. Mesmo a tempo para completar as decorações iniciadas ontem. Obrigado miúdas! Gostei muito, muito, muito …

11 dezembro 2010

If on a winter's night...

Ao som de Sting, abri oficialmente a época natalícia cá de casa. A decoração está feita, agora precisa-se de inspiração para comprar os presentes, muita inspiração e…. não só…