31 outubro 2010

De regresso às origens

  
 Por ordem: quadro da cr, parede da sala da tia, o almoço e a dançar e a cantar à chuva!

Ontem foi assim. A convite da Tia G rumámos a sul, para o belo almoço de grãos com sopas de pão, bem à moda alentejana e um convívio de amigos há muito prometido.  A companhia foi a melhor e nem a chuva impediu um animado passeio pelas aldeias e campos em redor. Ai Alentejo que te quero tanto!

22 outubro 2010

Pequenos prazeres, aqui tão perto


Neste Verão e a propósito destas Conferências, descobri a Casa das Queijadas em Oeiras.
A Casa, que conta com frequência com uma programação cultural, tem uma pequena esplanada muito simpática, quase caseira. As queijadas são absolutamente deliciosas e a dificuldades está mesmo na escolha.
Livro, café e queijada, num ambiente familiar e passamos um par de horas agradáveis numa qualquer tarde serena de Outono. Amanhã, talvez….
Blog e Facebook

20 outubro 2010

Em curso

Livro do mês lá na Comunidade.

Quem diria que um caderno português poderia provocar tal desalinho na vida de um escritor de Brooklyn à procura do seu eu? Uma história (a de Sidney) dentro da história (a de Auster) ou um livro (o de Sidney) dentro de outro livro (o de Auster). Desorientado? Avancemos na leitura para encontrar o fio à meada!
Gosto da escrita de Auster e este livro, como já vem sendo hábito, está a agradar-me bastante..

19 outubro 2010

Redescobrir o prazer da água

Obrigado Martinha! (foto cg)

Há anos atrás frequentei aulas de natação, aprendi as técnicas e durante alguns anos essa foi a minha actividade física de lazer. Depois e porque a vida nos leva a mudanças, deixei de frequentar a piscina e nadar regularmente. Ontem voltei e ao fim de 100m já estava arrependida dos anos de ausência. Estava como peixe na água… literalmente!

No Domingo foi assim








Maceira e Granja dos Serrões, 17 Out

Uma visita inesquecível ao campo de lapiás (autênticas esculturas rochosas, resultantes da erosão ao longo dos tempos) da Granja dos Serrões, zona de Maceira (Pêro Pinheiro). Uma ousada caminhada de quase 3 horas, sempre à descoberta e aventura. No final, sempre o merecido repasto com iguarias inimagináveis….

Para memória futura



Coimbra, 3 Out

Já lá vão duas semanas, mas parece que foi ontem. Grande concerto. Espectáculo avassalador! Os U2 serão sempre uma das minhas bandas preferidas. Obrigado Larry, Bono, The Edge and Adam pela vossa música e por me terem proporcionado mais uma noite fabulosa!