22 setembro 2010

Outono! Adoro-o!

"Autumn leaves_Nat King Cole"
Um registo vintage para dar as boas vindas à minha estação do ano preferida...

16 setembro 2010

14 setembro 2010

08 setembro 2010

Ao largo sim?

Ao largo, por favor passem ao largo sim? Nada de confianças...

Eu nem estou em mim ..


Consegui acabar a pilha de roupa para passar a ferro que juntei durante as férias (sim eu sou daquelas que apesar de passar férias em casa, recuso-me a fazer tarefas domésticas durante as ditas…. só mesmo os serviços mínimos !

03 setembro 2010

Ontem à noite foi assim

“A noite do Marquês de Marialva” no Museu dos Coches, em mais uma das “Quintas à noite nos museus”. Sessão de fado marialva, por entre meio de coches e carruagens, no ambiente requintado do Salão Nobre, que incluiu muita cantoria e pasteis de Belém, gentilmente oferecidos pelo Museu. Antes, um saboroso repasto que passou por caracóis, iscas com todos, alheiras e afins deu-nos o mote para uma noite que, não sendo, ainda parecia de férias…
Entretanto decidi voltar um dia destes ao Museu dos Coches, para revisitar um espaço que conheci ainda no tempo da escola primária e que percebi merecer uma visita com tempo de olhar ... com olhos de ver.

02 setembro 2010

Doce Setembro

Tormes

Entrámos no meu mês preferido. Adoro Setembro. Esqueço as correrias de Verão, o calor por vezes insuportável e embalo numa doce e suave recuperação de algumas rotinas que muito me agradam. As leituras prolongadas nas tardes de Domingo, em alguns dos meus jardins preferidos. As caminhadas à beira mar já longe das multidões de veraneantes. A escolha de bons programas dentro de portas nos dias de chuva. As castanhas, os licores, aquelas comidinhas verdadeiras de que nos afastamos no tempo quente e tantas coisas mais ...