30 julho 2010

Pois, eu também…

"Matei-me a trabalhar, mas o trabalho veio e ressuscitou-me" (in “O ano dos prazeres” da Elizabeth Berg)

23 julho 2010

Pequenos prazeres

Beber directamente da fonte, quando se está morta de sede .... quando não há fonte até o bidão serve ....

22 julho 2010

Modas

De repente desatou toda a gente a falar de cupcakes. Haverá algum problema com a palavra queque?

21 julho 2010

Sinopse da noite de ontem

Reunião mensal no final do dia de trabalho, que se prolonga até às nove da noite. Chegada a casa encontro uma das varandas (fechada) cheia de areia, pedras e água, resultante de uma janela mal fechada, que ficou sujeita à “intempérie” provocada pelos “homens das obras” que se ocupam da recuperação e pintura exterior do prédio. Segue-se aspirador e esfregona. Quase às onze da noite, “morta de fome” abro o frigorífico que mais parece um deserto, ataco o que há: queijo, batatas fritas de pacote, crackers, melão e como desenfreadamente. Meia hora depois já arrependida da sofreguidão (isto não são horas para comer desta maneira), acabo a pedalar na bicicleta fixa, enquanto tento actualizar-me com as notícias do último jornal. Perto da uma da manhã apago a luz e esforço-me por adormecer rápido, afinal o rádio-despertador começa a tocar às seis e meia da manhã e tudo recomeça.
PS- Dormi como um anjo e ainda tive um sonho interessante …..

16 julho 2010

São caracóis, são caracolitos…

Assim diz a canção…

Os franceses têm os seus escargots, muito french cuisine, com a sua dose de snobismo à mistura. Nós temos o caracolinho e a caracoleta, que podem ser cozinhados de mil maneiras e feitios. Se tiverem dúvidas espreitem o Festival do caracol saloio em Loures, que começa hoje e dura 10 dias. Eu gosto deles à boa maneira tradicional, com azeite, louro, alho, cebola e muuuuuitos orégãos. Até já estou a salivar!

15 julho 2010

Quando eu crescer quero ser como ela!

Tenho uma amiga com 80 anos que vai amanhã fazer uma cirurgia no hospital. Telefonei-lhe no final da manhã e não estava em casa, voltei a ligar mais tarde e finalmente atendeu-me. À minha pergunta de "por onde é que a menina andou que não estava em casa, quando liguei?", respondeu-me: "Fui ao cabeleireiro, porque amanhã tenho que estar toda gira!!"
Quando eu crescer quero ser como ela!
A foto que roubei daqui, veio a propósito desta outra amiga aqui...

13 julho 2010

Quando nada mais funciona, há o abraço...

As doenças do foro psicológico são tramadas. Quando estamos de fora é difícil entendê-las e quando pensamos não haver razão aparente para elas existirem, ainda mais complicado se torna. Muitas vezes os problemas que dão origem a essas doenças não se vêem, estão muito escondidos e daí a incompreensão. São doenças silenciosas. Há pessoas mais frágeis que quando apanhadas nessa teia, têm maior dificuldade em libertar-se, em agarrar o caminho para a cura, em recuperar o seu equilíbrio. Quando isso acontece com alguém de quem gostamos, sentimo-nos muitas vezes frustrados e impotentes porque parece que nada do que dizemos ou fazemos parece ajudar. Por vezes apetece-nos abanar esse alguém, bater-lhe até, para que acorde, saia daquele transe e perceba que a vida não se ganha assim e que enquanto eles podem escolher viver há tantos que não têm escolha. As doenças do foro psicológico são tramadas e por vezes só nos resta mesmo o abraço …

09 julho 2010

O melhor promotor do mundo!

Imagem daqui

Não, não é o polvo adivinho do aquário Sea Life em Oberhausen, mas a pessoa que se lembrou de engendrar o esquema da adivinhação. Ela é que tem o mérito. A criatividade da ideia e …claro, a sorte de as coisas terem corrido bem até agora. Uma coisa é certa Oberhausen está nas bocas do mundo e se o polvo acertar mais uma vez no resultado da final então, ele e o criativo, têm de certeza o futuro garantido. E não concordo nada com a Ministra Espanhola, é que eu gosto tanto de uns filetes de polvo ou mesmo de um polvinho à lagareiro ….

02 julho 2010

I must get my life back!

"Woman reading" by Picasso

Nos últimos tempos tenho vivido praticamente para o trabalho. Pouco tempo para a família, para os amigos e sobretudo …. pouco tempo para mim mesma. Há um mês que não toco num livro, um escândalo portanto. Este blog anda completamente às moscas. Caminhadas, só da secretária para a fotocopiadora and return. Concluindo, está na altura de redefinir prioridades. Amanhã vou cair na praia logo pela manhã, à tarde vou espreitar uma conferência histórica sobre a minha freguesia, no Domingo vou ver Miró a Oeiras e já tenho um livro à espera para começar a ler esta noite. Estes são os planos, agora vamos lá cumpri-los ….