28 agosto 2009

Feeling really good …

Última aquisição!
O trabalho em companhia da Nina torna-se leve e até apetecível. A sua voz ajuda a prolongar a doce sensação das férias, recentemente terminadas. Não consigo evitar e canto com ela ... “Oh Lord, please don’t let me be missunderstwood..”
Bom fim-de-semana!

24 agosto 2009

Férias à porta de casa

Por motivos vários, nem sempre nos é possível sair de casa para passar as chamadas “férias grandes”. Tal não significa que as mesmas não sejam agradáveis e retemperadoras. Tendo por companhia as pessoas que nos são queridas, partimos à descoberta de lugares que conhecemos bem, mas que, com todo o tempo do mundo, descobrimos numa nova forma, num outro olhar. Captamos detalhes que habitualmente não vemos, sentimo-nos turistas no nosso próprio habitat. Admiramos, usufruímos, partilhamos! Há todo um sem fim de aprazíveis sensações. Enfim, vivemos o que de bom nos aparece pelo caminho.




Literalmente à porta de casa: Chafariz e Igreja de S. Domingos de Rana e o jardim à frente da nossa porta. Por vezes não é preciso ir muito longe, porque a beleza está mesmo aqui à mão...



No Cabo da Roca, admirámos o farol e mandámos saudades para os nossos amigos do outro lado do Atlântico. Dali chegam sempre mais rápido…




O sublime Parque de Monserrate, na Serra de Sintra. A recuperação dos jardins e do palacete disponibilizou um espaço de enorme beleza e tranquilidade. Ali as horas passam mansamente. Perdemo-nos numa imensidão de verde entre os fetos, as árvores centenárias e uma tremenda quantidade de espécies florestais. O must da tarde, foi o chá que tomámos, rodeados deste esplendor.

A nossa praia de eleição, a da Cresmina no Guincho. Talassoterapia natural e sem custos. No mesmo dia tínhamos direito a bruma matinal, sol, vento, nevoeiro e sol outra vez… ondas fortes alternavam com momentos de total acalmia.



Alguns exemplares de belas casas em Cascais. Passear na vila continua a ser um prazer em constante renovação. Como atractivo adicional, estão a decorrer as festas do mar, com toda a sua habitual graciosidade.

03 agosto 2009

E com esta declaração...

... e a melhor das companhias, entrego-me ao doce sabor das férias...
Aproveitem-nas bem também, se for o caso!
Até à volta ...