29 maio 2009

É mesmo isto que me apetece!

Para ouvir aqui

Já arranjei muito bem tudo quanto convém
P’ra praia levar...
O pente, o espelho, o baton e o creme muito bom
P’ra me bronzear...
Tenho o meu rádio portátil e o bikini encarnado
Também está no meu rol.
E como é bom de ver não podia esquecer
Os meus óculos de sol...

Tenham um bom fim-de-semana!

26 maio 2009

Da cultura



Passei por lá no sábado, pela manhã. Tendo em conta que tinha inaugurado na véspera, surpreendi-me por só haver meia dúzia de visitantes. Gostei do espaço amplo e esventrado, com as peças harmoniosamente colocadas. Gostei de rever algumas das peças do anterior museu do design no CCB e descobrir outras que não conhecia, agora enlaçadas com peças fabulosas de alta-costura. A colecção presentemente em exibição é apenas uma pré-amostragem, pelo que aguardo com prazer, o que posteriormente virá!

25 maio 2009

Coisas do dia-a-dia

“Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias”.
Fernando Pessoa

Subitamente dou por mim a ver com outro olhar, a caixa de lenços de papel, que uso diariamente, que compro há uma infinidade de tempo e que traz a frase do poeta em letras minúsculas, esbatidas no seu design. Nunca tinha dado por isso. São os lenços de papel perfumados da marca pingo doce. E o meu dia começou com um sorriso… (tentei encontrar uma imagem da caixa, mas não consegui)

22 maio 2009

Manhã diferente








Hoje de manhã, foi assim. Passeio Marítimo de Oeiras, colorido de branco e lilás, numa caminhada mágica, com o Pirilampo em pano de fundo. Muita animação, alegria e boa disposição, que terminou com um lançamento de papagaios e a largada dos balões na praia. Até o sol ajudou à festa.
Tenham um bom fim-de-semana!

21 maio 2009

On / Off

Hoje nas notícias do dia há uma que diz que “Uma criança portuguesa dedica, por semana, 40 horas do seu tempo aos media, o que é equivalente ao que o adulto dedica ao seu trabalho”. A afirmação é de Maria Morais Leitão, responsável por um estudo levado a cabo neste âmbito. Diz ainda que “ ….os seus quartos são verdadeiras centrais de media: mais de metade tem televisão no quarto e chegam a ter, além da televisão, mais de 5 media no quarto – DVD, telemóveis, consolas e outros gadgets…”

Acho que estas crianças nunca vão sentir saudades de brincar na rua… (é verdade que hoje em dia a segurança já não é o que era, mas mesmo assim …)

15 maio 2009

Do lazer



Na próxima 2ªfeira, celebra-se o Dia Internacional dos Museus. Daí que a minha sugestão de fim-de-semana vá nesse sentido. O genial ceramista Rafael Bordalo Pinheiro está em alta. Em Paris decorre uma exposição de Júlio Pomar e Joana Vasconcelos, com obras realizadas a partir de moldes antigos das suas cerâmicas. Em Sintra no Museu de Arte Moderna - Colecção Berardo, apresenta-se mais um núcleo do imenso acervo do coleccionador, desta feita com obras do ceramista. A exposição intitulada “Rafael Bordalo Pinheiro - Da Caricatura à Cerâmica" decorre até 14 de Junho. Se não der para dar um pulo a Paris, Sintra está mesmo aqui ao lado.

Tenham um bom fim-de-semana!

14 maio 2009

Coisas minhas

- Tenho andado nestes dias, tal qual o meu PC anda às vezes… doente da moleirinha!
- Admiro as pessoas que reconhecem os erros e pedem desculpa pelos mesmos.
- Há pessoas que são tão ruins, tão ruins que nem os vírus lhes pegam!

08 maio 2009

Ele voltou!

Pirilampo Mágico

Ele é adorável e tem uns olhos meigos. A sua antena amarela, dá-lhe um extrovertido aspecto futurista. Inspira-nos carinho e sentimentos de afecto. Tem um corpo sedoso e um brilho especial. E é, sobretudo, solidário! Este ano vem vestido de um lilás muito fashion. Já está por aí à vossa espera. Como sabem é sazonal, por isso agarrem-no, antes que se vá embora ….

Tenham um bom fim-de-semana!

!?!

“Já entraram alguns funcionários e até nos ofereceram um cafezinho»
“A polícia foi muito simpática e muito compreensiva connosco»
“Vou só a casa fazer a barba e tomar um banho e já volto»
Algumas frases que leio esta manhã sobre a ocupação das instalações do BPP no Porto. Decididamente esta é uma “fauna” diferente, daquela que vemos habitualmente neste tipo de manifestações …

07 maio 2009

Em curso


Esta semana mergulhei de novo num dos meus ambientes preferidos. Só penso em casas senhoriais, charnecas imersas em nevoeiro, belos jardins vitorianos, colégios assustadores, donzelas obstinadas, matriarcas megeras e senhores tão indomáveis, quanto os seus belos cavalos. Ao contrário de Jane Austen, os ambientes recriados por Charlotte Brontë são mais densos, misteriosos e inesperados. Apesar de conhecer bem a história, nunca tinha lido o romance. Estou deliciada!

06 maio 2009

Alambazices!


Devia ser proibido o hábito de cada vez que um colega de trabalho faz anos, trazer um bolo para comemorar. Esta semana são 3 Aniversários, 3 bolos. O problema é que não fica nada bem dizer … não, obrigado!

05 maio 2009

Conto (Até que enfim, globalizados!)

Era uma vez um povo que vivia num reino distante, alegremente banhado pelo mar e um bocado entristecido, porque nunca era atingido por nenhum dos grandes flagelos que passavam pelo resto do globo. Até que um dia deu à luz o “vírus porquito” e finalmente com ele chegou a Glória! Foram atingidos! Uff! Finalmente respiraram de alívio. Já estavam globalizados, faziam parte do grande irmão e os seus media já tinham com que se entreter. Ponto final, acabou a história … ou não? Será que algum dos passageiros entretanto chegados da terra originária do “porquito” trará novidades para contar?