30 abril 2009

Hip! Hip! Hurra!


Na falta do Luis F. que está de pausa e como hoje é 5ªfeira, com sabor a 6ª, avanço eu com o Hip!Hip!Hurra!
Bom fim-de-semana prolongado e Feliz Dia do Trabalhador!

27 abril 2009

Vintage ou vanguardista?

Os produtos “made in Portugal” estão (e bem) de novo na moda. Há uma série de marcas que voltaram à carga com produtos que foram êxito durante muitos anos e depois quase desapareceram. Primeiro começaram a surgir em casas especializadas (como a “Uma Casa Portuguesa”), mas agora já começamos a encontrá-los no super-mercado. A semana passada surpreendi-me com a publicidade na rádio aos pudins ”boca doce”, exactamente com a mesma música de há décadas (o boca-doce é bom, é bom é, diz o avô e diz o bebé …). No Domingo de Páscoa, a minha querida S :), distribuiu pela família “sombrinhas” de chocolate da Regina, o que nos deliciou é claro. Entretanto já substitui o gel para mãos, pelos sabonetes de alfazema da “ach brito” e da “confiança”. É todo um mundo vintage que renasce para se tornar quase vanguardista…

22 abril 2009

Pensar verde


A propósito do Dia da Terra, dei por mim a pensar que está na altura de substituir uma parte do jardim por uma horta. Não temos jardim? Podemos usar uns vasos. Não vão servir para as alfaces nem para as ervilhas, mas podem fornecer um belo conjunto de ervas aromáticas….

21 abril 2009

Perfeito Vazio!

( Perfeito Vazio - Xutos & Pontapés)

Aqui estou eu
Sou uma folha de papel vazia
Pequenas coisas
Pequenos pontos
Vão-me mostrando o caminho

Às vezes aqui faz frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no vazio
Às vezes aqui faz frio

Sei que me esperas
Não sei se vou lá chegar
Tenho coisas para fazer
Tenho vidas para acompanhar

Às vezes lá fora faz frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no vazio
Perfeito vazio
Às vezes lá faz mais frio

Bem vindos à minha casa
Ao meu lado mais profundo
Onde eu saio por vezes
A conquistar o mundo

Às vezes tu tens mais frio
Às vezes eu fico imóvel
Pairando no vazio
No perfeito vazio
Às vezes lá faz mais frio
No teu peito vazio


Não sou fã convicta, mas respeito imenso a sua carreira e gosto de algumas coisas. Esta é uma delas!

20 abril 2009

Em curso


Um romance contemporâneo, que nos relata uma história algo dramática sobre famílias e os segredos de uma comunidade. É cativante desde a primeira página, com as suas personagens ingénuas, descaradas, optimistas e atormentadas.

Sinopse: Para evitar viver a sua adolescência no marasmo de Thomaston. uma pequena cidade de Nova Iorque. Bobby Marconi foge para Veneza para se tornar um famoso artista plástico. Lou C. Lynch. um amigo que Marconi deixou em Thomaston. está a escrever um livro sobre a cidade natal de ambos. No intuito de arranjar mais elementos para a sua história. Lynch viaja até Veneza para reencontrar Marconi.

17 abril 2009

Projectos válidos!




Firma Júnior

Este é-me particularmente querido. É um dos vários projectos da Cooperativa de S. Pedro. Não deixem de espreitar. Tudo isto é feito com muito trabalho, dedicação e carinho, muito carinho….

Bom fim-de-semana!

16 abril 2009

A Menina Júlia

© Margarida Dias

Estreia hoje e vai até ao dia 24 de Maio. E está mesmo a apetecer-me um bocadinho de bom teatro é claro. E não, não é porque está lá o Albano Jerónimo, é mesmo porque gosto de teatro :)

15 abril 2009

Vox populi

Foto daqui

Pois é, diz o povo e com razão “Abril, águas mil”!
A Primavera veio tímida e envergonhada. Como não conseguiu ultrapassar essa faceta decidiu, assim sem mais, retrair-se, recolher-se, hibernar ou mesmo ir de férias quem sabe! As andorinhas estão confusas nos beirais. Voltamos à gola alta e ao botim. Recuperamos o roupão polar e o pijama de flanela. Não tarda e temos que voltar ao aquecedor. Ai, ai ! (longo suspiro)

03 abril 2009

Assumidamente fútil!


Hoje, pelo menos!
Acho que este fim-de-semana vou ser totalmente fútil e egoísta e mimar-me o máximo que puder.
Tenham um bom fim-de-semana!

02 abril 2009

Saber comer

Leio hoje uma boa notícia. O Governo vai mesmo realizar a promessa de integrar, ainda durante este ano, pelo menos um nutricionista por cada agrupamento de centros de saúde. Esperemos que os médicos de família aproveitem bem e reencaminhem os seus doentes para essa consulta, explicando que a obesidade é uma doença. Parece-me a mim que o problema está exactamente aí. Metade dos Portugueses está gorda, mas não percebe que, por isso, está também doente…

01 abril 2009

Ritmos

Demasiado trabalho leva-me a alguma preguiça por aqui.
A minha mente manda-me trabalhar e o meu corpo pede-me descanso. Será isto um sinal de estafa ou efeitos do calor a querer voltar? Se vivesse nos States, de certeza que isto seria motivo suficiente para uma ida à psicanálise….