27 abril 2009

Vintage ou vanguardista?

Os produtos “made in Portugal” estão (e bem) de novo na moda. Há uma série de marcas que voltaram à carga com produtos que foram êxito durante muitos anos e depois quase desapareceram. Primeiro começaram a surgir em casas especializadas (como a “Uma Casa Portuguesa”), mas agora já começamos a encontrá-los no super-mercado. A semana passada surpreendi-me com a publicidade na rádio aos pudins ”boca doce”, exactamente com a mesma música de há décadas (o boca-doce é bom, é bom é, diz o avô e diz o bebé …). No Domingo de Páscoa, a minha querida S :), distribuiu pela família “sombrinhas” de chocolate da Regina, o que nos deliciou é claro. Entretanto já substitui o gel para mãos, pelos sabonetes de alfazema da “ach brito” e da “confiança”. É todo um mundo vintage que renasce para se tornar quase vanguardista…

6 comentários:

Viajante disse...

Nem de propósito, hoje já marcharam três chapéus de chuva de chocolate. Adoro! :-)))

1entre1000's disse...

há de facto coisas intemporais...

triss disse...

Ainda me lemro de umas sombrinhas com outro papel, não eram estas, mas provavelmente também eram da regina. Entretanto descobri na mercearia do meu bairro chocolates regina de morango, laranja, ananás:-)

PreDatado disse...

Ainda não (re)vi as sombrinhas à venda, mas vou à procura na proxima ida ao super. Quando eu era puto era dos melhores chocolates que cá se vendiam.

susana disse...

ai que saudades das sombrinhas... nhammmm...
cada vez gosto mais das tuas sugestões :))))

Suzi disse...

essas iniciativas, embora comerciais, resgatam sentimentos e sensações que às vezes estão quase esquecidas, dentro de nossa alma; uma verdadeira ode à nostalgia. uma delícia!

p.s.
a embalagem dos guardachuvinhas da regina são bem mais simpáticas do que aquelas que circulavam por aqui...
rs*