13 janeiro 2009

Objectos de que gosto (3)


Dedais! São lindos e existem alguns que são verdadeiras obras de arte. Esta fotografia (daqui) é uma composição bem ilustrativa.
Acabei de picar um dedo, porque tentei coser um botão sem dedal (estou no serviço), o que deu origem a este post. A verdade é que não consigo coser um botão sem usar um dedal e quando era criança adorava brincar com eles. Tenho cerca de meia dúzia, não porque costure com frequência (aliás não costuro de todo!), mas simplesmente porque os acho bonitos…

8 comentários:

PreDatado disse...

Os meus gatos adoram-nos quando a dona tem de pregar algum botão ou fazer algum ponto. Acaba sempre à procura do dedal.

João o Protestante disse...

Ainda bem que gostaste da alheira...um dia destes faço um blog de culinária! Já sei fazer uns quantos pratos diferentes! pronto, uns 6 vá...

Luís F. disse...

Nunca tinha perdido tempo a olhar para um dedal... mas estes são bonitos, são!

Anónimo disse...

sao lindos : )

magarça disse...

O 3.º a contar de cima faz-me lembrar o dedal que a minha avó usava:)

1entre1000's disse...

há colecções de dedais que são verdadeiras peças de arte!!!

Helena de Tróia disse...

ficou muito bonita esta composição fotográfica!

mfc disse...

O desuso torna-os objectos míticos.