16 dezembro 2008

A floresta de Fontainebleau

Há dias passeava-me pela floresta com as minhas sobrinhas que moram na cidade e a mais velha, dona de uma imaginação sem limites e que afirma com grande certeza que um dia há-de ser escritora, dizia-me com um olhar misterioso: Tata nesta floresta habitam duendes mágicos, que saem à noite para cuidar das árvores, das plantas e dos animais. Não tive qualquer dúvida em acreditar. O imenso parque de Fontainebleau é um lugar adorável, que fascina quem por lá passa. A flora e a fauna são extraordinárias. Aves locais e migratórias são uma constante e grupos de veados selvagens (Bambis, como diz a sobrinha mais nova), atravessam-se facilmente pelo caminho. Tenho a certeza que as renas do Pai Natal, na sua viagem da Lapónia até à Europa ocidental, fazem ali uma paragem para matar saudades dos amigos …









8 comentários:

anonimo disse...

Aiii que fotos!! Deve ser tão bonito esse sitio. Para mim quando entra a palavra "floresta", parece que entro num mundo mágico.

"Tata nesta floresta habitam duendes mágicos, que saem à noite para cuidar das árvores, das plantas e dos animais."

Já com alguma idade em cima, mas eu acredito. :)

Luís F. disse...

Belo texto e fantásticas fotos! Fiquei com vontade de estar, agora, no parque de Fontainebleau!!

:)

Viajante disse...

Espaços que não perdem de todo a magia nesta altura do cair da folha. Antes pelo contrário.

bjs

Suzi disse...

Ai, que sonho...
Que coisa mais linda desse mundão de meu Deus...

magarça disse...

É um floresta encantada, sem dúvida! Bjs e bons passeios :)

colher de chá disse...

lindas fotos. dão vontade de ir a já a correr para lá.
ando a precisar dessa calma, esse sossego dessa floresta cheia de duendes e magia...

1entre1000's disse...

sublimes estas fotos!!

Anónimo disse...

: )Ola C!
deja vu uma floresta parque assim tambem por aqui e realmente de encantar qualquer idade da vida. uhm foi delicia essa sua pausa boa.