11 dezembro 2007

Seis Filmes!


A Marta desafiou e como gosto de cinema …Assim de repente como ela diz e sem pensar muito, aqui estão os primeiros seis que me vieram à cabeça, que por motivos diferentes foram especiais! Para além destes há tantos mais ……

“Do céu caiu uma estrela ( It's a Wonderful Life) de Frank Capra”- porque a época é natalícia e adoro este filme. George e Clarence, há muito tempo que fazem parte dos meus momentos bons.
“Música no coração (The Sound of Music)de Robert Wise”. Quantas vezes me imaginei Maria, a correr por uma qualquer colina e a cantar “The hills are alive with the sound of music …..”
Os pássaros (The Birds) de Alfred Hitchcock”. O Mestre, sempre me deslumbrou. Para mim, um dos melhores filmes de terror/suspense de sempre.
“Uns e os outros (Les Uns et les Autres de Claude Lelouch” – a música a ligar pessoas, destinos. Momentos felizes, dramáticos e de esperança. A luta pela vida.
“2001: Odisseia no espaço (2001: A Space Odyssey) de Stanley Kubrick”. A beleza da imagem faz-nos esquecer a quase ausência de diálogos. Kubrick é enigmático. O filme ainda é mais. Perguntas, muitas perguntas. Respostas? Poucas ou nenhumas, cada um que encontre a sua.
O Piano (The Piano) de Jane Campion. Porque me encantou! A beleza da paisagem e a aparente rudeza das personagens. Como sempre, a procura de felicidade é o mais importante.

Quanto à corrente …... qualquer um que visite este blog pode ir na onda ......

10 comentários:

marta r disse...

(estou a ter uma visão... imagino-te Maria, aos pinotes pelas colinas, com um rancho de miúdos com voz de rouxinal engripado...)

Pronto, já passou. Agradeço a colaboração com a corrente!

Capitão Gancho disse...

Xiiiiiii epá és mesmo uma carcaçona!
Que tal se desses também uma hipótese aos mais recentes?
Isto é que se chama PARAR NO TEMPO.
A vida não é só passado! Pensem no presente e no Futuro, o resto é demagogia.
Tá lé!

(Não me diga que a menina nestes ultimos 7 anos não viu um filme digno de registo?)

Luís F. disse...

Fazer uma lista só com 6 filmes é tarefa muiiiito difícil…
Depois de ter feito a minha, já tinha mais seis e mais seis e mais seis...

rps disse...

Não há filme mais repugnante que "Música no Coração".

Custódia C. disse...

Caro Capitão Gancho
Anda um bocadinho azedo não anda? O que é que se passa? Há escorbuto no navio? Ou é a velhice a tomar conta dos seus neurónios?

Su disse...

Ó sr. Capitão Gancho, pelas suas palavras sou capaz de assegurar que o sr. não conhece a Custódia... De qualquer modo, conhecendo, ou não, ficava-lhe bem respeitar a diferença,os gostos dos outros, não acha?
Deve ser das dores do gancho, nao? Olhe que no sec XXI o sr. já punha uma prótese :)

Capitão Gancho disse...

Para SU:

Cara Su, pois fique sabendo que antes de você nascer eu já conhecia a Custódia.Por isso o respeito pelas diferenças não me atinge! e já agora quem respeita as diferenças do Capitão Gancho?pelo jeito ele não pode pensar, achar, ou dizer algo diferente da maioria. Porquê? sabe dizer-me ?
Pois,calculo que não...ás vezes é dificil ser minoria!
Mas foi interessante como " saltou " para defender a Custódia é sinal que se importa com ela, só por isso já merece o meu respeito, mas pense lá um bocadinho nas minhas palavras, existem muitas cores diferentes, temos que dar hipóteses, mesmo aquelas que nos parecem mais feias, não?

E diga-me lá se é ou não verdade que o que as pessoas lembram é sempre o passado! já pensou? o que gostamos hoje só daqui a 30 anos vamos achar o máximo, porquê?sabe?

Se tiver resposta para estas dúvidas, eu serei obrigada a retirar o meu comentário...com todo o prazer!

adeusinho

Capitão Gancho disse...

Para Custódia

De facto não se passa nada no meu navio, não há escorbuto e o vento corre de feição.
Relativamente ao azedume, pois não sei explicar, eu não dou por nada, mas se fala assim ou sim eu estou azedo, ou a senhora mais suceptivel!
Relativamente á velhice, positivo sou assolado por essa epidemia, mas felizmente, tirando o problema da visão ,não dá ainda para me queixar de mais nada, lhe comunicarei quando alguma mazela chegar, por carta registada com aviso de recepção.
De resto, olhe, me vou, para outras bandas, outros mares...
Muita saúdinha por cá!

marta r disse...

Rps: repugnante é a fome em África!

Miss Alcor disse...

Ai... Adoro o Música no coração!
"The hills are alive with the sound of music....!"

...