Há dias passeava-me pela floresta com as minhas sobrinhas que moram na cidade e a mais velha, dona de uma imaginação sem limites e que afirma com grande certeza que um dia há-de ser escritora, dizia-me com um olhar misterioso: Tata nesta floresta habitam duendes mágicos, que saem à noite para cuidar das árvores, das plantas e dos animais. Não tive qualquer dúvida em acreditar. O imenso parque de Fontainebleau é um lugar adorável, que fascina quem por lá passa. A flora e a fauna são extraordinárias. Aves locais e migratórias são uma constante e grupos de veados selvagens (Bambis, como diz a sobrinha mais nova), atravessam-se facilmente pelo caminho. Tenho a certeza que as renas do Pai Natal, na sua viagem da Lapónia até à Europa ocidental, fazem ali uma paragem para matar saudades dos amigos …























