19 fevereiro 2018

Fragmentos Musicais (5)



Walk on Water (Eminem & Beyoncé)

"... Why are expectations so high?
Is it the bar I set?
My arms, I stretch, but I can't reach
A far cry from it, or it's in my grasp, but as
Soon as I grab, squeeze
I lose my grip like the flyin' trapeze..."

É bom ter expectativas altas? Pode servir-nos de motivação? E se não corre bem? O que fazer com a desilusão? Será sempre necessário encontrarmos o ponto certo do equilíbrio. O nosso... 

2 comentários:

Suzi disse...

Eu aprendi uma coisa sobre expectativas... Leo Buscaglia dizia que expectativas geram frustrações e que a gente precisa aprender a desejar, apenas.

Tá lá em "Vivendo, Amando e Aprendendo", pág. 119/20:

Outra coisa que aprendi na Ásia e que gostaria de dar a vocês é algo que pode ser muito exagerado para alguns, e, se for, deixem de lado: livre-se de suas expectativas.

Buda disse uma coisa mágica. Ele sabia dizer muitas coisas mágicas com muita simplicidade. Disse: "Quando você para de esperar, tem todas as coisas". Isso é maravilhoso.

"Quando você para de esperar, tem todas as coisas". Se você passar a fazer as suas coisas sem expectativas, então já tem tudo de que precisa. Se lhe dão alguma coisa em troca, você recebe isso de braços abertos. Deve vir sempre como uma surpresa. Mas se você espera uma reação e ela acontece, é uma chatice. Pare de esperar, e terá todas as coisas. Tome o que as pessoas lhe derem. Se você o apreciar, abrace-o, beije-o e receba-o com alegria, mas não espere nada. Se quiser sofrer, é só andar por aí na expectativa. As pessoas não estão aqui para corresponder às suas expectativas."

Custódia C. disse...

Sim é verdade, quase sempre grandes expectativas levam a frustrações. E concordo que o melhor acontece quando não estamos à espera :)