06 fevereiro 2018

E o resultado foi ... (continuação do post anterior)


Este! Dada a minha total inabilidade para tachos, panelas, formas e afins, desta vez até me dei bem! E saiu um belo chá para acompanhar a leitura do momento...

Não me lembrei de fazer fotos durante a confecção. A ideia foi aproveitar duas bases de massa folhada que se estavam a aproximar do fim de validade. Como tinha maçãs reineta, decidi-me por uma tarte de maçã à minha moda, o que resumindo deu no seguinte: base de massa, um pouco, mesmo pouco de compota de maçã no fundo, 3 maçãs reineta cortadas aos cubos e salpicadas de sumo de limão, polvilhadas em seguida com uma mistura de  açúcar mascavado e canela. Por cima a segunda base para fechar. Pincelei com geleia de marmelo e forno com ela durante  cerca de 35/40 minutos. É claro que quase que me distraía e ia deixando queimar ... mas se isso não acontecesse então não era eu que cozinhava!!!! 

2 comentários:

Suzi disse...

Olha que estás mesmo demais!!!
Deu água na boca! A foto dela entrando no forno quase me fez lamber o monitor. LOL
Bem que eu disse: essa aposentadoria...!

Custódia C. disse...

É ... dá tempo para tudo até para cozinhar :) :) :)