10 junho 2014

Preguiça* ou o contrário da dita!

A minha mesa na FPN
* Entre outros, aparecem estes significados:

1. Propensão para não trabalhar. = MANDRIICEÓCIOVADIAGEM
2. Demora ou lentidão em agir. = VAGAR
3. Gosto de estar na camade se levantar tarde.


Eu acrescento: necessidade de esvaziar a mente, ignorar tudo à nossa volta e deixar-nos invadir pelo vazio total.

Hoje neste dia feriado de 10 de Junho é o que me apetece mas ... nem tudo o que nos apetece é possível e este post é só um devaneio. A minha mesa da sala neste momento, até parece a mesa de trabalho lá da FPN.  


*preguiça", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/pregui%C3%A7a [consultado em 10-06-2014].

1 comentário:

Suzi disse...

"Gosto de estar na cama, de se levantar tarde."
\o/

P.S. Essa palavra, mandriice, eu acho o máximo!!