30 dezembro 2013

Tiro o meu chapéu aos Bombeiros de Setúbal*

Acho que já não houve vaga para o cãozito da foto, afinal o ano só tem 12 meses :)

O calendário dos Bombeiros de Setúbal anda nas bocas do mundo. Por mim adorei a ideia: o calendário é útil, as fotos estão com bom gosto, os bombeiros são bem giros e ainda por cima tudo tem um objectivo solidário. Eu já fiz a minha encomenda. Agora o que me tirou mesmo do sério foi a recusa da Cáritas em receber dinheiro das vendas, a oferecer pelos bombeiros! Preconceituosos! Falsos moralistas! Oh Francisco, tenho alguma fé de que vais ajudar a mudar este tipo de coisas, no seio da tua casa. Felizmente haverá muitas outras instituições a precisar e a dizer que sim …

*E sim, no Inverno uso chapéu muitas vezes!

26 dezembro 2013

Psicadélico, the cat!


Do meu R


Mãe, tenho um quadro novo, no dia da festa de Natal, vai estar no bazar. Mãe vê, mãe gosta, mãe compra de imediato (não vá mais alguém adiantar-se, como já aconteceu noutras ocasiões). Pergunto ao artista o porquê de tanta cor e à sua maneira diz-me que é um gato que gosta de luzes. Foi por isso que o baptizei de "Psicadélico, the cat"  … em inglês para lhe dar um ar mais  de gato do mundo :)

13 dezembro 2013

Sting - If On A Winter's Night



Adoro. 
Nos últimos anos esta tem sido a banda sonora dos preparativos natalícios.
Amanhã vai tocar lá por casa. 
Em 75 passei o Natal numa aldeia dos Alpes franceses. Não fosse o facto de estar longe da família e teria sido uma experiência perfeita. Assim foi uma experiência muito boa :) Este cd do Sting leva-me de volta a esses dias ...

06 dezembro 2013

O exemplo


Nelson Mandela 1918-2013

Dos homens bons que ajudam a construir o melhor da história da Humanidade!