26 fevereiro 2013

Há pouco na janela da cozinha...

Foto minha de agorinha mesmo
Eu sei que não parece, mas é uma lua cheia do tamanho do mundo que a minha máquina mixuruca não consegue reproduzir. Tão linda mas tão linda …

12 fevereiro 2013

Fruto-adicted ou um post vitamínico

 A minha fruteira, hoje... 

Gosto de fruta. Muito! Regra geral opto sempre pela fruta da época e prefiro a nacional. Sou doida por laranjas e nesta altura do ano como uma por dia. Tangerinas e clementinas são um "ver se te avias". A pêra rocha quando está madurinha tira-me completamente do sério. E as uvas? E aquelas que já não têm grainhas? Ui! Os pêssegos e as nectarinas deixam-me a babar, literalmente! E as cerejas? Ai as cerejas! Falta muito para a época delas? Resumindo sou fruto-adicted. De vez em quando faço uma incursão por umas frutas mais exóticas. E é a esse propósito que vem este post. Há cerca de duas semanas fui jantar a casa de uma amiga que incluiu na sobremesa anonas. Pois que foi uma primeira vez para mim, nunca tinha comido. E não é que foi paixão à primeira dentada? Mas que coisa deliciosa, nem sei muito bem como descrever a textura, os dentes enterram-se naquela polpa que parece ter micro-grãos açucarados de sabor algures entre a baunilha e a amêndoa, nem sei bem, provem e logo me dizem. Claro que depois desse dia lá vêm uma ou duas anonas incluídas na fruta semanal!

07 fevereiro 2013

Vamos ao teatro?


 
Ando tão ocupada mas tão ocupada com o trabalho que este espaço tem ficado às moscas. Qualquer dia desaba por falta de manutenção!
Vamos lá arejar com uma sugestão para o teatro. A Direcção da peça é da Sofia Cabrita, uma menina muito fantástica, filha da minha amiga Amélia.
Só está em cartaz até Domingo e eu lá estarei nesse dia.
Mais informações aqui.