12 fevereiro 2013

Fruto-adicted ou um post vitamínico

 A minha fruteira, hoje... 

Gosto de fruta. Muito! Regra geral opto sempre pela fruta da época e prefiro a nacional. Sou doida por laranjas e nesta altura do ano como uma por dia. Tangerinas e clementinas são um "ver se te avias". A pêra rocha quando está madurinha tira-me completamente do sério. E as uvas? E aquelas que já não têm grainhas? Ui! Os pêssegos e as nectarinas deixam-me a babar, literalmente! E as cerejas? Ai as cerejas! Falta muito para a época delas? Resumindo sou fruto-adicted. De vez em quando faço uma incursão por umas frutas mais exóticas. E é a esse propósito que vem este post. Há cerca de duas semanas fui jantar a casa de uma amiga que incluiu na sobremesa anonas. Pois que foi uma primeira vez para mim, nunca tinha comido. E não é que foi paixão à primeira dentada? Mas que coisa deliciosa, nem sei muito bem como descrever a textura, os dentes enterram-se naquela polpa que parece ter micro-grãos açucarados de sabor algures entre a baunilha e a amêndoa, nem sei bem, provem e logo me dizem. Claro que depois desse dia lá vêm uma ou duas anonas incluídas na fruta semanal!

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Além da fruta da época não dispenso Bananas e frutos tropicais (papaia,manga, abacaxi ).
Quando encontro goiabas não resisto.
Gosto muito de anonas, mas preferia a "fruta pinha" de Angola. (fruto parecido, mas com um sabor mais intenso).

Fruta é fruta... não a dispenso no meu dia a dia!

Beijinhos.

Turista disse...

Querida Custodinha, nunca provei anona, mas estou a ver que tenho de o fazer! ;)
Beijinhos.