11 janeiro 2013

Nota sem importância, a não ser para mim


Foto minha, Praia da Ursa, junto ao Cabo da Roca

Gosto do Inverno e quem me conhece sabe disso. Gosto deste adormecer da natureza para depois tudo rejuvenescer num crescendo de esperança. Apenas me aborrece o facto de os dias serem muito curtos em termos de luz solar. Por outro lado é exactamente a 22 de Dezembro, quando o Inverno começa que os dias começam a “crescer”. E ontem às seis da tarde quando saí do serviço, percebi que isso já é visível. Ainda não era noite cerrada e, olhando o horizonte, havia ainda uma réstia de luz de dia, o que não acontecia nas últimas semanas. Deixou-me uma sensação de bem estar…

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Não desgosto do Inverno, mas preferia os dias maiores.

Não gosto dos extremos das estações.

Nem frio , nem calor em excesso!

Beijos.

cr disse...

Hum...não concordo mesmo nada, por mim existem duas coisas que odeio:
INVERNO e NOITE, porque em ambas não existe o SOL, que para mim é mesmo o bem mais precioso, o elemento renovador...sem ele nada crescia, tudo ficava igual, sobrevivemos sem inverno e sem noite, mas nunca sem Sol. Aliado ao Sol e á LUZ que proporciona, vem outra coisa que adoro, CALOR... O Inverno e a noite para mim são as trevas, o mal, a morte, a violência, a tristeza, angústia, e muito mais... mas pronto temos que ser tolerantes...pelo menos desejo que aquilo que penso todos os dias quando acordo: quantos dias faltam para terminar o inverno? chegue rapidamente ao fim! Viva o Verão!