28 dezembro 2011

Em curso


“… Não, Custódia não costumava passear, às vezes punha-se à janela mas só porque dava para o Tejo e não para a rua. Só então lhe parecia estar muito longe de onde estava. Deixava que os seus olhos seguissem a corrente daquele grande rio que desaguava no Atlântico, quase como se acabassem lá dentro, em baixo, no profundo da água. Como era bela Lisboa vista da sua janela. Embora nunca tivesse ido a mais lado nenhum, tinha a certeza de que jamais veria coisa mais bela. A cidade descia, lenta, em direcção ao rio, e ela, só de alongar a mão, parecia tocar naquela água tão azul. Por vezes, à noite, sonhava com ela…” in Esteja eu onde estiver de Romana Petri.

E não é que me ofereceram um livro (de que estou a gostar muito) em que uma das principais personagens se chama Custódia? Também é verdade que só tem um ponto em comum comigo, a paixão por Lisboa…

3 comentários:

Mona Lisa disse...

Parece interessante.

Já tomei nota.

Ainda nos veremos, por aqui. No entanto deixo-te aqui o meu desejo de um Bom 2012, pelo menos com saúde, pois o resto vem por acréscimo.

Beijinhos.

mfc disse...

Há sempre momentos de identificação nos livros que lemos!
Fico contente por ti... é sinal que estás a gostar de o ler.

Turista disse...

Querida amiga, olha que engraçado!! Depois conta-me o que achaste, sim? :)