04 maio 2011

E só tem 3 anos!

Ontem encontrei um senhor amigo que não via há uns tempos e naquela troca habitual de perguntas e notícias da família, falava-me com entusiasmo do neto de 3 anos, puto reguila, sempre cheio de perguntas e reflexões. Não resistiu a contar-me a última do neto que achei deliciosa. Em conversa com o avô dizia-lhe: - oh avô quando for grande vou ser astronauta e vou comprar uma nave e vou à lua e levo-te comigo. Quando chegarmos lá saímos e pomos assim o pé no chão (e exemplificava com o pé). O avô concordou e disse que sim, que estava combinado. Alguns dias depois o neto voltou lá a casa mas vinha com um ar emburrado e de braços cruzados sobre o peito. Que se passa G? - perguntou o avô. Estou chateado, já não podemos ir à lua, porque afinal as naves são muito caras ….

4 comentários:

Doce disse...

A realidade é mesmo tramada. Até para os pequeninos:)

Kok disse...

A crise manifesta-se aos primeiros anseios...

mfc disse...

Quantas vezes a realidade nos estraga os sonhos mais bonitos!!

Vítor Fernandes disse...

Quando o meu filho era mais ou menos dessa idade e me pedia para eu lhe comprar algo e eu dizia para ele que o pai não tinha dinheiro ele pedia-me para eu ir à parede (MB de onde ele via eu tirar dinheiro).