28 janeiro 2011

Sem título

Michelangelo, Capela Sistina, detalhe
 Sou uma pessoa que convive bem com a idade. Sem qualquer problema em admitir a passagem dos anos e já cá vão cinquenta e três, a minha cabeça é arejada e o meu espírito livre e descomplexo. Entre os meus amigos (amigos de verdade, não conhecidos), contam-se pessoas da minha idade e alguns uma e duas décadas abaixo e outros uma ou duas décadas acima. O que me interessa é o que as pessoas valem e não o que o Bilhete de Identidade (ou cartão de cidadão) regista. Gosto de U2, de Bruce Springsteen e de Nina Simone, mas também gosto de Coldplay, Arcade Fire e Pearl Jam entre outros. Adoro Matisse mas perco-me com Warhol. Entendo que nós somos o que queremos e não o que supostamente a idade nos dita, que devemos ser. No entanto, há uma coisa que me assusta. O envelhecimento poder trazer doenças irreversíveis, entre elas as demências. Perder o sentido das coisas. Ganhar paranóias. Perder a orientação, deixar de saber quem somos. Aí só nos resta confiar que teremos alguém a dar-nos a mão. Alguém que nos ame incondicionalmente e que por nós seja capaz de, muitas vezes, deixar a sua vida de lado. Num mundo perfeito seria assim que aconteceria. Infelizmente, constato no dia-a-dia, que não vivemos num mundo perfeito…

4 comentários:

Rita & os Tachos disse...

Há de tudo se resolver. Uma boa beijoca e um óptimo fim-de-semana.

Turista disse...

Querida Custódia, não te esqueças do lar que o nosso M. tem no Algarve, para nos albergar, mais os andarilhos e as boás ;)
(medo...)
Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Suzi disse...

"Alguém que nos ame incondicionalmente e que por nós seja capaz de, muitas vezes, deixar a sua vida de lado."

Que fossem poucas, as vezes, mas que houvesse... talvez isso até já nos bastasse.
Fica bem.
E conta comigo.
Porque, se daqui, minha mão ou a pontinha do dedo não te alcançar, e corro praí.
Como dizia o james Taylor, "You've got a friend".
Feliz Sábado, desde já! E uma boa sexta-feira de preparação para o sábado!!

Kok disse...

Não é importante quem somos, mas o que somos!