15 janeiro 2010

Não é nada a que não estejamos já habituados

Previsão Meteo:
“…. “Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva fraca, tornando-se moderada a forte e blá blá blá blá …
Já que não a podemos vencer, juntemo-nos a ela!
Bom fim-de-semana, mesmo que molhado ….

14 janeiro 2010

Somos tão frágeis

Mais uma vez a natureza mostrou o quão pequeninos e insignificantes nós somos. Não ter nada e mesmo assim perder esse nada é quase inimaginável. A que é que nos agarramos quando acontece uma coisa como esta no Haiti? E não me falem de fé. Não acredito que aquelas pessoas que sobreviveram e circulam como zombies ou que estão feridas e estendidas pelas ruas, possam sentir alguma coisa parecida com fé ou ter mesmo qualquer outro tipo de sentimento. Deve ser um vazio imenso… Sei que o ser humano tem uma tremenda capacidade de resistência e de luta pela sobrevivência mas perante aquele cenário deve ser difícil trazer isso ao cimo. Resta-nos apoiar no que for possível …

11 janeiro 2010

A cores


Hoje vi um arco-íris. Bem recortado no céu e muito nítido no seu esplendor, tinha cores lavadas pela chuva recente. Gosto de arco-íris! Provocam-me sensações agradáveis e optimistas. Tivesse eu dotes de artista, ficaria certamente inspirada...

06 janeiro 2010

Em curso - Contos de Eça de Queirós

Livro do mês, lá na Comunidade de Leitores

“ …. A minha curiosidade começou à ceia, quando eu desfazia o peito de uma galinha afogado em arroz branco, com fatias escarlates de paio – e a criada, uma gorda e cheia de sardas, fazia espumar o vinho verde no copo, fazendo-o cair de alto de uma caneca vidrada: o homem estava de fronte de mim, comendo tranquilamente a sua geleia: perguntei-lhe, com a boca cheia, o meu guardanapo de linho de Guimarães suspenso nos dedos – se ele era de Vila Real… “

In - Singularidades de uma Rapariga Loura -

05 janeiro 2010

Pecado ou nem por isso?

Isto de ter amigos que no aeroporto de Berlim, olham para esta caixa e acham que é a nossa cara, será uma coisa muito boa ou uma forma de nos obrigar a pecar?