21 dezembro 2010

Solstício de Inverno

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

De acordo com as lendas celtas é hora de contar histórias em volta das fogueiras. Procurar Avalon nas brumas. Celebrar a vida e a união dos povos. Acender velas para iluminar a mãe Deusa e pedir a sua protecção. Apanhar o visco mágico e ser bafejado pela boa sorte. Eu também gosto do Inverno, mas há uma coisa que me agrada particularmente: é que a partir de hoje os dias começam de novo a crescer que nem vitória da luz sobre as trevas…

3 comentários:

Turista disse...

Querida Custódia, o famoso solstício de Inverno, tem algo de mágico.
Beijinhos :)

Faby Santos disse...

Ola flor!!!

Vim pra desejar um Feliz Natal e um próspero ano novo!!!

Tem um post em meu blog com uma árvore de natal, deixe uma mensagem lá, ou seu pedido a Deus!!!

http://fabianaewanderson.blogspot.com/


beijosssssssssss

Kok disse...

Como eu te compreendo...
Detesto os dias pequenos;
Detesto a "hora de inverno";
Detesto sair do trabalho JÁ de noite;
Mas gosto de estar à lareira "rindo-me" do frio que está lá fora;
E gosto do cheiro dos fritos;
E gosto das filhós estalando na boca;
E gosto da azevias com doce de grão e também com doce de batata doce;

FELIZ NATAL E prendas boas! Poucas que sejam, mas boas!!!