27 maio 2010

Encontros


Todos os dias no regresso do trabalho e para fugir ao trânsito da A5 e da Marginal, utilizo um percurso no Estádio do Jamor que me leva a passar por Linda-a-.Pastora. Há um cruzamento que, por pouca visibilidade, tenho que fazer com algum cuidado. Há umas semanas atrás, enquanto esperava, reparei que numa casinha antiga, à beira da estrada, estava uma senhora dos seus oitenta e muitos anos à janela, a fazer-me sinal com a mão para eu ter cuidado e esperar porque vinham carros. A partir daí sempre que passo por ali, lá está ela a dar-me as indicações com a mão e depois a dizer adeus. Penso que faz isto com todas as pessoas que param no cruzamento. No entanto, gosto de pensar que somos amigas e agora, quando lá passo, faço um enorme adeus e dou-lhe o meu melhor sorriso. Tenho cá para mim que aqueles momentos à janela são o contacto dela com o Mundo. Um destes dias vou parar por ali e vou lá dar dois dedos de conversa…

Sem comentários: