14 janeiro 2010

Somos tão frágeis

Mais uma vez a natureza mostrou o quão pequeninos e insignificantes nós somos. Não ter nada e mesmo assim perder esse nada é quase inimaginável. A que é que nos agarramos quando acontece uma coisa como esta no Haiti? E não me falem de fé. Não acredito que aquelas pessoas que sobreviveram e circulam como zombies ou que estão feridas e estendidas pelas ruas, possam sentir alguma coisa parecida com fé ou ter mesmo qualquer outro tipo de sentimento. Deve ser um vazio imenso… Sei que o ser humano tem uma tremenda capacidade de resistência e de luta pela sobrevivência mas perante aquele cenário deve ser difícil trazer isso ao cimo. Resta-nos apoiar no que for possível …

2 comentários:

Capitão Gancho disse...

Pois podes acreditar que a fé ficou inabalável...ainda hoje eu ouvi um homem a falar para a TV, que com este terramoto, Deus quiz uni-los ainda mais...

Na verdade invejo-os de pensar assim, porque é mesmo dessa fé que derruba montanhas que lhes pode dar ânimo para sobreviver...claro com todas as ajudas que os outros Países têm obrigação de dar.
Porque nem só de fé vive o Homem!

mfc disse...

Dói imenso...