04 dezembro 2009

Conto


Este foi um trabalho para a disciplina de francês, da minha sobrinha C, que tem 12 anos e que quer ser escritora. O tema era o suspense, sendo necessário criar uma curta história sobre o mesmo, com um desfecho de alguma forma surpreendente. Teve 19 (em 20)! A tradução é aqui da tata, por isso desculpem qualquer coisinha….

“Porque será que está ali ? Que terá ele feito ? O mundo é esquisito mesmo. Apercebeu-se disso, há pouco. Tem calor, demasiado calor para que seja uma coisa natural. Está ali, sozinho, completamente desamparado. Está escuro, ninguém consegue vê-lo, nem ouvi-lo. Por momentos parece ouvir vozes, bastante longínquas. Mas consegue ouvi-las, quase como uma ligeira brisa de Outono. Tem medo, mesmo sabendo que ali, onde está, não arrisca nada. Sente-se por várias vezes, como um passarinho numa gaiola. Percebe que se aproxima a sua hora decisiva, que vai tocar em breve. É todo o seu futuro, toda a sua sorte que está em jogo. A dor atravessa-lhe o corpo, oprime-o cada vez mais. Sente-a por ele e por outra pessoa.
De súbito .... uma luz pálida atinge-o violentamente e sente-se puxado por duas mãos. Um grito ecoa no hospital ... acabaram de lhe cortar o cordão umbilical.

Título do conto: “O Cordão” (título este, que ela colocou intencionalmente no final do texto…)

Tenham um bom fim-de-semana!

4 comentários:

Luís F. disse...

Muito giro!

A miúda tem talento, mesmo!!!

Vamos ter escritora...

:)

Bom fim-de-semana!!!!

Ricardo António Alves disse...

Boa noite. Sou dono de um boxer que desapareceu no Cobre, Cascais, no dia 28 de Novembro. Peço-lhe o favor de ver a foto no meu blogue «A Caverna de Éolo», e se souber do seu paradeiro me avise. Fico-lhe muito grato.
Ricardo António Alves

mfc disse...

Sim senhor... olha que a sobrinhinha tem muito jeito!!
A quem é que sai?! A quem é?!

Suzi disse...

Mas que fantástico!!

Faltou-lhe um mísero pontinho para a nota máxima. Das duas, uma: ou o professor quer estimular a mocinha a produções cada vez melhores, e achou que dar-lhe os 20 pontos seria como dar-se por satisfeito quando sabe que dali virá muito mais... ou é mesmo uma tremenda de uma invejinha roxa, do professorzinho, hein!

Eu adorei o texto.
Além de trazer suspense, é um texto de final surpreendente mesmo. Muito bem escrito e muito bem construído. 12 aninhos??? Ô, mô pai...