19 junho 2009

Vida animal em destaque

Nas nossas deambulações em torno da agora chamada região do “Grande Lago”, acabámos por nos surpreender também, com algumas espécies do reino animal. Particular destaque para as cegonhas que nesta altura ano povoam tudo quanto é poste de alta tensão e afins. São enormes e extremamente esbeltas. Dois corvos prenderam-nos a respiração num amanhecer majestoso. Um cisne elegante e vaidoso que deslizava pomposamente num ambiente de requinte, olhou-nos por cima do ombro e continuou na sua vida de bem-estar. Divertimo-nos com as rãs saltitantes, habitantes de um lago de nenúfares, num jogo de gato e rato ou num “tromp l’œil” sugestivo entre o verde predominante e deliciamo-nos com as andorinhas que se entretinham com voos alucinantes nos céus da cidade tranquila!


Cegonhas na Aldeia da Luz, corvos numa das Torres do castelo de Mourão. Cisne num jardim de um Mosteiro em Vila Viçosa, rãs num lago do Paço de Vila Viçosa e andorinhas em Évora.

2 comentários:

Suzi disse...

Sábado passei por aqui e fiquei me deliciando com as imagens dos posts. Estás me saindo uma excelente fotógrafa! Periga o Miguelito te contratar para acompanhá-lo nas viagens!

Fiquei encantada, Ccc. En-can-ta-da!!! E aquela invejinha branca me roendo toda, por dentro...
:o))

Essas visões fazem muito bem a nossa alma! E nosso corpo agradece o mimo.

Dylan disse...

Gostei especialmente da foto dos nenúfares.