03 fevereiro 2009

Da saudade

Essa saudade que, segundo se diz, só nós os de alma lusa sabemos sentir. Confesso que discordo!
Saudade é saudade, seja ela sentida por um português, um chileno, um neo-zelandês ou um cabo-verdiano. Afinal para sentir saudade basta amar e estar longe daquilo que amamos. Sejam pessoas, locais, hábitos, objectos ou quaisquer outros. E não me venham dizer que a palavra só existe em Português. Isso é a nossa eterna tendência para a fatalidade e além do mais Saudade é uma palavra linda. Já repararam na beleza do som ? Saudade ! Saudade ! E vem-me à memória essa voz doce de Cesária.

6 comentários:

Luís F. disse...

Soube-me mesmo bem ouvir a Cesária Évora...

Não sou muito saudosista, mas a palavra saudade e o seu significado é lindo, mesmo!

:)

Suzi disse...

Tudo bem, mas vamos combinar que "homeless" não tem nada a ver com "saudade"... rsrsrsrs

mfc disse...

Todos a sentem.
Não importa como a digam!

João o Protestante disse...

à pouco tempo aliciaram-me para uma viagem a cabo-verde, imagino-me no fim de tarde quente a ouvir a voz da saudade de Cesária Évora

sónia disse...

Eu adoro essa música. É uma musica que marca a minha infância, e que saudade tenho eu dela...

1entre1000's disse...

brilhante esta Senhora!