12 janeiro 2009

Quem sou eu ?

Imagem : insistonheinz
Esta noite sonhei que perdi a memória. Estava no meio de uma multidão e não conhecia ninguém. Não sabia quem era nem o que fazia ali. Virava-me para todo o lado a pedir ajuda e ninguém me via nem ouvia. Percebi que a minha voz não saía. Só os lábios mexiam. Empurravam-me de um lado para o outro. Caí e de imediato fui pisada por mil pés. Gritei! Acordei ao som do meu próprio grito. Demorei uns segundos a perceber que estava na minha cama e que tinha sido só um pesadelo. Respirei de alívio. Acendi a luz e li por um bocado para descontrair. Pouco depois voltei a adormecer, desta vez num sono tranquilo. Acordei na hora habitual, satisfeita por saber quem sou ….

Who am I?

I'm nobody! Who are you?
Are you nobody, too?
Then there ’s a pair of us—don’t tell!
They ’d banish us, you know.

Emily Dickinson

6 comentários:

Luís F. disse...

Bolas!

Ainda bem que voltaste a dormir tranquilamente...

:)

PreDatado disse...

É tão reconfortante quando descobrimos que tudo não passa de um pesadelo.

1entre1000's disse...

que aflitivo possas!

Helena de Tróia disse...

Deve ser horrivel não nos lembrarmos de quem somos, do que gostamos, de quem gostamos...

mfc disse...

Gosto quando, semi acordado, prossigo no sonho sabendo que é um sonho.

Viajante disse...

Ainda bem que tudo não passou de um sonho, ou melhor, de um pesadelo.

Abraço