23 janeiro 2009

Dos livros!

A propósito do congresso internacional da promoção da leitura, que está a acontecer na Gulbenkian, diz Teresa Colomer, doutorada em Ciências da Educação. "A leitura é uma operação que amplia as capacidades do nosso cérebro. Permite-nos recriar experiências perceptivas, diferentes perspectivas intelectuais e emotivas e dar sentido às situações. Permite-nos dominar as possibilidades da linguagem e essa é a matéria-prima do nosso pensamento. O mundo torna-se mais inteligível (e por conseguinte torna-nos mais inteligentes). É uma forma de desfrutar melhor o nosso tempo de vida."

Este fim-de-semana vou espevitar a minha inteligência e dedicar-me aos livros. Vou acabar “A vida num sopro” do JRS (que me desiludiu um bocado, comparado com os outros livros do autor) e começar o “Artista da Morte” do Daniel Silva, de quem nunca li nada, mas como me ofereceram o livro no Natal…



Tenham um bom fim-de-semana!

4 comentários:

Luís F. disse...

Eu não abdico da leitura, nunca!!!

:)

Bom Fim-de-Semana!!

triss disse...

A mim também me ofereceram um livro desse autor, mas em inglês. Se não me engano chama-se "The Messenger". Confesso que ainda está na pilha dos livros "A ler".

mfc disse...

Ando ultimamente um pouco arredado da leitura!
É preocupante.

1entre1000's disse...

ando mortinha por ler a Vida num sopro, mas agora até m deixas-te de pé atrás...