22 dezembro 2008

Postal Natalício


"Little Drummer Boy", David Bowie and Bing Crosby

Estes dias vão ser muito ocupados. Como não vai haver tempo para o blog, aqui fica o meu postal natalício, numa outra interpretação, de que gosto muito.
Boas Festas para todos!

19 dezembro 2008

Fui...


… até Sines, para mais um fim-de-semana de trabalho.
Mas desta vez temos a promessa de sol! Frio e sol, uma combinação que me agrada (a chuva já me estava a irritar).


Tenham um bom fim-de-semana!

18 dezembro 2008

Não se portem bem, não…

Sem tempo para posts muitos criativos etendo em conta a Quadra, aqui fica o Boss e a sua fantástica versão do Santa Claus is coming to town.
I love it!!

16 dezembro 2008

A floresta de Fontainebleau

Há dias passeava-me pela floresta com as minhas sobrinhas que moram na cidade e a mais velha, dona de uma imaginação sem limites e que afirma com grande certeza que um dia há-de ser escritora, dizia-me com um olhar misterioso: Tata nesta floresta habitam duendes mágicos, que saem à noite para cuidar das árvores, das plantas e dos animais. Não tive qualquer dúvida em acreditar. O imenso parque de Fontainebleau é um lugar adorável, que fascina quem por lá passa. A flora e a fauna são extraordinárias. Aves locais e migratórias são uma constante e grupos de veados selvagens (Bambis, como diz a sobrinha mais nova), atravessam-se facilmente pelo caminho. Tenho a certeza que as renas do Pai Natal, na sua viagem da Lapónia até à Europa ocidental, fazem ali uma paragem para matar saudades dos amigos …









12 dezembro 2008

Carrossel

Há dias em que andamos às voltas e voltas sem sair do mesmo lugar, tal e qual um carrossel. E quando paramos estamos tão tontos, que só nos apetece estender em qualquer lado e permanecer numa letargia retemperadora, para depois recomeçar de novo. É o que me apetece para este fim-de-semana. Estender! Mas nem sempre o que nos apetece é o que nos espera. Gira carrossel gira...
Carrossel em Fontainebleau (na semana passada)
Tenham um bom fim-de-semana!

11 dezembro 2008

Paris, um outro olhar

Poder-se-ia dizer que ao sair do metro em Étoile, a sensação seria de déjà vu. Mas... puro engano! O Arco do Triunfo surge naturalmente em toda a sua imponência e parece-me que o vejo pela primeira vez. Vou contornando a Place Charles de Gaulle, para chegar à avenida dos Campos Elísios. Antes de começar a descer, olho para trás. O céu está cinza chumbo e das árvores caem gotas de água brilhantes, resultantes da chuva miudinha que caiu há pouco. Apetece-me imortalizar o momento e fotografo.
Chegada à Concorde, procuro a entrada para a exposição do Picasso, sigo a indicação do cartaz e o que eu já previa aconteceu, filas enormes e umas horas de espera pela frente. Desisti. O tempo desta vez não era muito para ser desperdiçado em espera e ver uma exposição no meio de uma multidão não faz sentido nenhum. Subi as Tulherias e fui até ao Louvre. Visita obrigatória à loja do museu para comprar uns postais. Olho o céu através da pirâmide e deparo-me com o topo de um dos Pavilhões. Um encanto!
Volto ao rio, atravesso para a margem esquerda e caminho até à Notre-Dame. Passo na Shakespeare & Company e como sempre não resisto a entrar. Aquela livraria tem um não-sei-quê de especial. Há lugares assim. Imperdíveis!
Revisito a Catedral e cá fora passeio-me pelo jardim lateral, antes de atravessar para a Île Saint Louis e seguir para o Marais. Espera-me um dos bairros mais encantadores da cidade….









Parabéns Manuel!



E parece que vai comemorá-los a filmar “Singularidades de uma rapariga loura”…

10 dezembro 2008

Paris, um olhar sobre o rio ...

Em Paris o Sena domina. Caminhar ao longo das margens, deslizar o olhar sobre os barcos, admirar as inúmeras pontes, espreitar um ou outro pintor imerso na sua inspiração, são das coisas que mais gosto de fazer quando vou à cidade. Desta vez não fugi à regra e apesar da chuva constante, dividi-me entre a margem esquerda e a margem direita, numa redescoberta sempre surpreendente.No remake de “Sabrina”, a heroína da história diz a determinada altura referindo-se às pontes de Paris “… descobre-se uma que se torna a preferida e vamos lá todos os dias, com o jornal e um café…”Também eu, sempre que estou na cidade, não passo sem o meu momento na Pont Neuf. Não levo o jornal, mas levo um crepe ou um croissant e ali fico sentada num dos seus bancos de pedras, a fazer um lanche, enquanto o olhar vagueia sobre as águas, detendo-se lá em baixo sobre o Musée d’Orsay ou mais à frente na Tour Eiffel. Também desta vez cumpri a tradição. A primeira foto recorda o momento….





09 dezembro 2008

Guimarães: que bela cidade que está!



O tempo livre não foi muito e a chuva também não ajudou, mas foi um prazer rever esta linda cidade, que nos surpreende a cada esquina e a cada praça. Uma harmoniosa decoração natalícia, faz brilhar o burgo durante a noite e aconchega durante o dia. Um must!
A revisitar rapidamente, mas por lazer e não por trabalho…

04 dezembro 2008

Idas e Vindas


Mal acabo de chegar de Paris, que, apesar da chuva, continua inebriante (fica a reportagem prometida para mais tarde) e quase sem tempo para desfazer a mala, aí vou eu para a cidade berço. Guimarães, outra bela cidade de que gosto muito. Espero que o trabalho me deixe algum tempo livre para, no mínimo, revisitar o centro histórico...

Bom fim-de-semana (XL, mais uma vez), para quem o tem é claro !!!