16 março 2008

Fim-de-semana longo ...


Corpos atléticos, piscina de águas tépidas e convidativas, um local aprazível, clima ameno, companhia simpática. Tudo para ser um fim-de-semana agradável. Até não é mau de todo, não fora o facto de estar aqui a trabalho. Estes são os fins-de-semana que quero rápidos…

12 março 2008

Les sentinelles de l'Iroise


Gosto de faróis. Sempre gostei ! Ontem recebi por e-mail um conjunto pps de fotografias fantásticas de um grupo de faróis chamados de “Les sentinelles de l’Iroise”. Verdadeiros guarda-sentinelas da costa francesa da Bretanha, num mar hostil, onde as águas revoltas do Atlântico se cruzam com as do Canal da Mancha.
Uma zona de aspecto selvagem e no entanto soberba. Uma geografia rude, suavizada perante a solidariedade oferecida pelos faróis.
A beleza da natureza, realçada pela intervenção do Homem.
Podem espreitar aqui.

11 março 2008

Falar do tempo

Quando não temos assunto, falamos do tempo! Mas hoje falo do tempo, porque me apetece mesmo falar do tempo! Das suas incongruências, dos seus humores, dos seus altos e baixos! Ontem saí de casa de calças de inverno, camisola de gola-alta, parka acolchoada e tive frio o dia inteiro! Hoje saio de casa de calças de ganga, t-shirt e casaquinho de malha. Chego ao carro e o calor faz-me tirar de imediato o casaquinho. Ontem temperatura de Inverno, hoje temperatura de Verão. Os roupeiros e as sapateiras deixam de ser o que eram. Agora juntamos tops de algodão, com angorá, blusão de ganga com canadiana polar, sandália com bota de cavaleiro, sabrina com sapato de sola grossa. Nos acessórios, misturam-se as luvas com as pulseiras coloridas, os cachecóis de lã com as écharpes de seda. Combinar uns programinhas adequados está fora de questão. Acerta-se um cineminha, aparece um sol radioso e só nos apetece estar na rua. Combinamos uma caminhada, aparece uma chuvada e de imediato apetece-nos uma lareira, um livro e uma manta. O tempo saiu do nosso controlo. Mas …. será que alguma vez o controlámos?

10 março 2008

Duas irmãs e um rei…

Ou no original “The other Boleyn Girl”, foi o filme do fim-de-semana.


Intriga, ambição, poder, status, rivalidade, sensualidade e sobretudo drama e lealdade, são alguns dos adjectivos para definir mais um belo romance, bastante fiel à realidade histórica (lá tivemos que assistir mais uma vez, ao rolar da bela cabecinha da Ana Bolena).
Como sempre excelentes interpretações, um magnífico guarda-roupa, uma boa fotografia, os intemporais castelos e as belas paisagens inglesas.

07 março 2008

06 março 2008

Das pessoas

Leio no jornal Destak, que em Portugal no ano de 2007, pais adoptivos devolveram 17 crianças. Entre alguns dos motivos referidos, houve um que me deixou angustiada: uma das crianças foi devolvida, porque era alérgica ao animal de estimação que os pais adoptivos tinham em casa. Estes optaram pelo animal …

04 março 2008

Da escrita

«Não! Não! Não se podem deixar de lado nem os mais pequenos detalhes. Quero-os todos. A mais pequena vírgula apaixona-me»

Louis-Ferdinand Céline, escritor francês.

03 março 2008

Perdições de fim-de-semana

Entre um passeio pela nova Byblos, uma entrada rápida na Cacao Sampaka, uma noite de amigos marcada por uns mariscos e afins, em frente a um jogo de futebol, obtive o seguinte resultado: Prazer 10 x Poupança 0