03 novembro 2008

A Obamamania


Não se fala de outra coisa. As eleições americanas tomaram conta dos media. As nossas televisões parecem lançadas no qualquer quiz de “Quem consegue a reportagem mais original?”. Enviam-se jornalistas para tudo quanto é canto, desde que tenha a ver, ainda que muito remotamente, com Barak Obama. Ficamos a saber que no Kenia há uma aldeia chamada Kogelo, onde ainda mora uma avó do candidato. À falta de outros, entrevistam-se os seus vizinhos, que não entendem o porquê de tanta agitação. Entrevistam-se se americanos a viver em Lisboa e portugueses a viver nos EUA. Sabemos mais do sistema voto americano do que do sistema português. Não interessa o que se passa no Congo com mais uma crise humanitária em crescendo, nem o estado actual da crise financeira. Os Estados Unidos da América vão ter o primeiro presidente negro da sua história e nada mais interessa no momento: … “O'er the land of the free and the home of the brave!”

10 comentários:

Capitão Gancho disse...

Na verdade esse acontecimento importante vai mexer com o mundo inteiro, para o bem ou para o mal, pelo que apoio a referida importância...pode alterar os acordos de quioto, pode acabar com a guerra no Iraque, pode dar impulsionar a crise económica, pode ajudar na resolução de muito problemas relacionados com as ditaduras, e com a fome de milhões espalhados pelo mundo fora.Por isso e mesmo podendo tratar-se apenas de uma mera demagogia, não deixa de ser uma esperança, e por isso levada em boa conta como todos os sinais nesse sentido.

Viva o Obama!

Capitão Gancho disse...

Claro que não queria dizer impulsionar a crise económica, mas sim a sua resolução...

Helena de Tróia disse...

Aleluia! já não era sem tempo de correr com o Bush!

marta r disse...

Eu cá já não posso ver o barbeiro do Obama a descrever o corte de cabelo, o guarda-roupa, os temas de conversa, o estado de espírito do Obama quando decide ir ao baeta... etc etc

PreDatado disse...

Não é só sobre o Obama que são transmitidas reportagens. também sobre McCain. A questão com a qual concordo consigo é que os media ou por falta de imaginação ou porque obedecem a interesses seja lá o que isso for, não dão a devida relevância ao que é essencial para o nosso povo. E não creio, por tudo o que implica os Estados Unidos da América e a sua governação, que seja neste momento o que mais esteja a preocupar os portugueses.

mfc disse...

Dizes bem que o mundo não se esgota nas eleições americanas.

Marco Rebelo disse...

Grande Obama. Lá grande ele é..:)

Luís F. disse...

Que ganhe o Obama!!! Para acabar com este massacre... É cá um bombardeamento de notícias sem interesse…

Anónimo disse...

são já muitos meses consecutivos de notícias, pseudo notícias, entrevistas, reportagens, sondagens, projecções e afins sobre as eleições norte-americanas. a verdade é que temos mais que razões para estarmos fartos. em relação ao Obama será impossível corresponder às expectativas criadas. ninguém conseguiria. e depois não nos podemos esquecer que estamos a falar de políticos. quem chega a este ponto por certo já fez muitas cedências... mas mal por mal go OBAMA!!! yes he can!

Capitão Gancho disse...

A Obamamania RESULTOU! Em cheio!
Hoje todas as almas dos escravos se iluminaram mais, até o Céu ficou com mais Luz.
Para eles todos que mereceram esta Obamamania!